... Amo-te filho...: Cadeira marota!!!!!

Amo-te filho...

Páginas soltas de uma mamã babada e o seu filhote... Amo-te Filho!!!

Lilypie 2nd Birthday Ticker

22 outubro 2006

Cadeira marota!!!!!

Desde que começas-te a gatinhar ninguém te pára!!!!
Percorres a divisão onde estiveres de uma ponta á outra e agarras-te a tudo o que encontras para te pores de pé, com sucesso!!
E tens uma fixação enorme, pela mesa da sala, o móvel da televisão, dos cd's e dvd's e por cadeiras!!
Hoje enquanto a mamã fazia o almoço, estavas no chão da cozinha e agarraste-te a uma cadeira para te pores de pé, conseguiste e continuas-te a empurrar a cadeira todo contente, distrai-me um bocadinho e cais-te e a cadeira caiu por cima de ti!!! :(
CADEIRA MAROTA, MARATA, MAROTA!!!!!!!!!!
Choras-te muito e depois já nem querias ficar de pé junto á cadeira!!!
Depois á tarde, felizmente já nem te lembravas e voltas-te a correr tudo e a apoiar-te em tudo para ficares de pé!!
A mamã é que ficou mais assustada e se já quase nem tirava os olhos de ti a brincar, agora ando sempre ao pé para te segurar caso aconteça outro deslize!!!!
Esta é uma fase fantástica, estás cada vez mais autonomo, mais curioso, gostas de explorar tudo, mas também é uma fase em que temos que estar mais atentos a tudo o que te rodeia!!!
Foi um pequeno precalço na caminhada que enfrentas dia a dia e que vais percorrendo com muito sucesso e baba dos papás!!!

Adenda: Alguém sabe onde posso encontrar um andarilho?? Não queria voador, mas sim andarilho.
Comprei um no pingo doce, mas tem pouca aderencia ao chão, desliza muito facilmente e ele cai logo, e não consigo encontrar nem na bebe confort.

Amo-te filho

16 Comments:

At 10:54 da manhã, Blogger Cláudia said...

Não dá para colares feltro nas parte que deslizam? Talvez crie mais atrito...
Bjs bebé e mamã

 
At 11:09 da manhã, Blogger Vida Envolvida said...

Infelizmente esses pequenos incidentes acontecem sempre, e parte-nos o coração, e acho que as quedas e as cabeçadas fazem parte do crescimento, pelo menos os meus filhos cairam muitas vezes e continuam a cair, querem fazer tudo ao mesmo tempo, depois caem!!

Quanto ao andarilho, conheço um da Chicco que é redondo, dá fixar ao chão, e tem actividades ao redor e o apoio do bebé é que gira! A minha prima tem um do filhote dela, e gosta mas acho que custou uma nota grande!!Porque não vais a uma daquelas lojas que vendem artigos de bebe em segunda mão a um preço mais acessivel a kid´s to Kid´s conheces?

Bjs

Susana P.

 
At 11:34 da manhã, Blogger necedu said...

Esta fase deles é muito complicada, mas também não os podemos proteger de tudo pois assim também percebem os perigos,
Quanto ao andarilho eu nunca tive nenhum, ouvi dizer que atrasam o andar dos bébés. Agora cada um é que sabe.
Jocas

 
At 11:37 da manhã, Blogger PatLeal said...

Tadinho, espero que não se tenha magoado. Olha que a Deco desaconselha andarilhos, de qualquer forma experimenta bem antes de comprares.

Jocas grandes

 
At 1:20 da tarde, Blogger sonho de bebé said...

O David tb andou no andarilho e adorou, mas emprestaram nos. Sei que há na chicco e mesmo no continente ou na toy´rus várias marcas.
Quando eles começam a levantar-se para ficarem agarrados aos móveis tb vem as quedas, faz parte temos é que redobrar a nossa atenção.
beijinhos

 
At 3:15 da tarde, Blogger Unknown said...

Olá
Imagino o teu susto. O Alexandre ainda adora arrastar cadeiras :)
Eu não comprei andarilho ao Alexandre primeiro porque os acho perigosos e se não estiverem bem ajustados podem até fazer mal às pernoquitas dos pequeninos e depois porque não vejo neles benefício algum. Além disso não convém estarem muito tempo dentro deles por causa das pernas dos bebés. O que me parece menos mau é o da chicco mas não sei quanto custa. na imaginarium tens um brinquedo que eu penso ser melhor que os andarilhos, fazem as vezes da cadeira hehe!!! o nome daquilo é passitos kongo mas é a partir dos 12 meses. vai à pagina http://www.imaginarium.pt/vie/TiendaProducto.asp?aspidProducto=30797 para veres o que é.
bem isto já vai longo... beijinhos
Cris

 
At 4:28 da tarde, Blogger Cris said...

Olá,
Pois agora há que quadruplicar a nossa atenção - eu também estou nessa fase :-)
Também sempre ouvi dizer que não é bom o andarilho... por isso, não comprei para a Rafaela.
Mas claro que tu é que sabes.
Beijinhos.

 
At 4:29 da tarde, Blogger Cris said...

Olá,
Pois agora há que quadruplicar a nossa atenção - eu também estou nessa fase :-)
Também sempre ouvi dizer que não é bom o andarilho... por isso, não comprei para a Rafaela.
Mas claro que tu é que sabes.
Beijinhos.

 
At 5:31 da tarde, Blogger Anabela & Lara said...

olá
que nino lindo...
olha eu nao sou muito a favor dos andarilhos, para nao dizer contra.
a lara nunca andou no andarilho´.
e se fosse hoje nao lho compraria mesmo, uma colega minha infelizmente está no hospital internada com a filha devido a uma queda da filha do andarilho, já foi operada mas nao está muito bem, caiu de umas escadas.
eles com os andarilhos começam a arriscar mais.
Desculpa lá pela 1ª vez postar um comentario e dizer logo isso.

jocas!!!!

 
At 10:11 da tarde, Blogger Cenas de Gaja said...

Olá Mamã,

Não te preocupes que estas coisas acontecem e não sao nada graves :-)

Obrigada por teres passado pelo nosso cantinho, gostamos muito.

Quanto ao Mauro, está cada vez mais lindo, pelo que eu vi nas fotos.

Beijos,
Rita e Di :-)

 
At 11:54 da tarde, Blogger Susana said...

E daqui para a frente vai ser assim, e as quedas deles doem mais em nós que neles acredita.

Beijokas

 
At 12:32 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olha, eu não sei. As minhas meninas nunca usaram andarilhos.
Bjs

 
At 1:42 da tarde, Blogger Gaiatas said...

Cair faz parte do crescimento de qualquer criança, p0r isso acho que isso vai ac0ntecer muitas vezes.
A Cris tem razão, é preciso quadruplicar a atenção!

Adenda: f0ste desafiadA*

 
At 3:46 da tarde, Blogger Vida Envolvida said...

Então !! Como vai essa vidinha ?
Muito ocupada pelos vistos! Há dois dias que não postas!?

Vá conta-nos novidades !

Bjs

Susana P.

 
At 4:57 da tarde, Anonymous Anónimo said...

olá mamã é já não é a primeira vez que te visito, se alguma vez comentei já nao me recordo, mas já à mt que não vinha aqui, mas vou comecar a vir mais vezes pois gosto deste teu continho e da forma intenssa com que escreve, aliás vou até linkar-te.
Qaunto à queda essa vai ser concerteza a primeira de muitas, mas esperemos que seja sempre sem grandes aflições.

Beijos

 
At 10:28 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Imagino a tua preocupação com a marota da cadeira!!!
Agora tens mesmo que ter os olhos bem abertos que agora são so traquinices.

 

Enviar um comentário

<< Home