... Amo-te filho...: Infantário, educadoras e SAUDADES!!!

Amo-te filho...

Páginas soltas de uma mamã babada e o seu filhote... Amo-te Filho!!!

Lilypie 2nd Birthday Ticker

29 julho 2006

Infantário, educadoras e SAUDADES!!!




Em Setembro, o Mauro vai para o infantário.
Irá apenas cerca de 3 dias por semana, pois os meus horários e os do papá não são muito certos e nem sempre vão coincidir com o horário normal dos infantários. O grande problema será nas horas que estamos os dois a trabalhar e o infantário fechado, teremos que recorrer aos meus sogros, que apesar de adorarem o neto, por vezes já não têm capacidade para o fazer da melhor forma. Mas neste momento não temos alternativa e quem mais vai sofrer vai mesmo ser o Mauro. Por vezes teremos dias que estaremos juntos apenas durante a noite. Se já assim tenho saudades do meu filho, a partir de Setembro, piora! Terá mesmo que ser. Se pudesse ficaria em casa até ele completar um ano, mas licença sem vencimento neste momento poderia colocar o meu posto de trabalho em risco, pois seria necessário alguém para me substituir e estes 6 meses e meio em casa já foram complicados, assim teremos que aceitar esta realidade. Vai correr tudo bem, vai conhecer outros bebes e certamente desenvolver-se bastante. Mas é um bebe que gosta tanto de miminhos, tem a sua manha para comer, para adormecer, gosta tanto de brincadeiras e colinho e quem lhe vai dar tudo isto? E quando tiver doentinho, ou mais uma birrinha por causa dos dentinhos ou da barriguinha? Tenho algum receio deste "mundo novo" em que não vou estar tão presente como gostaria!! E as educadoras e auxiliares? bem, em relação a esses receios sei também que são infundados, até porque tenho amigas com crianças no mesmo e é de inteira confiança, mas de certo, todas nós mães, quando temos que deixar um filho com alguém que não conhecemos devemos ter este receio, não é?.
Outros paises existem em que quem tem filhos, tem todas as condições para os verem crescer e os acompanharem pelo menos nos 2 primeiros anos, essenciais no seu desenvolvimento. Tomara o nosso governo pusesse os olhos p.ex na Alemanha e Inglaterra.
Enfim....
Amo-te Filho

2 Comments:

At 5:55 da manhã, Blogger cloinca said...

É linda... mas vivemos em Portugal... e já é um privilegio o teu filhote só ir aos 8 meses para o infantario! O meu andré foi aos 10 meses e adaptou-se lindamente... tive de o retirar por questões de saúde, e agora vai entrar de novo em Setembro... Também estou com o coraçãozito apertado... mas olha, tem de ser...
Se tens boas referências, então fica sossegada!
;)
beijinhos!!!

 
At 5:19 da tarde, Blogger Susy said...

Pois, vai aos 8 porque o ano lectivo só começa em Setembro, para cuidar-mos dele e trabalhar o meu marido teve que adaptar os horários e fica umas horas comigo, outras com o pai e outras com os avós, a ver vamos como corre. Ele não estranha as pessoas e é muito sorridente com todos, acho que não vai ser dificil adaptar-se. Mas como tenho férias em setembro, vou leva-lo uns dias por um bocadinho para se ir habituando.
Vai correr tudo bem com o André também, pelo que descreves é uma criança maravilhosa e de certeza já vai fazer muitos amiguinhos novos.
Mãe sofre... :)
Jokas

 

Enviar um comentário

<< Home