... Amo-te filho...: Que sorte que eu tenho!!

Amo-te filho...

Páginas soltas de uma mamã babada e o seu filhote... Amo-te Filho!!!

Lilypie 2nd Birthday Ticker

07 agosto 2006

Que sorte que eu tenho!!


Felizmente desde que nasceu o Mauro tem sido sempre um bebé muito saudavel.
Dois dias depois de nascer foi internado em Neonatologia pois estava com ictericia, esteve lá apenas algumas horas e os valores normalizaram. Custou-me muito ve-lo ali, pequenino, todo encolhidinho com os olhos tapados por causa das lampadas e com muita perda de liquidos. Mas foram só algumas horas (cerca das 20h às 11h) e apesar de não ter podido ficar lá a noite toda ia amamenta-lo de duas em duas horas por causa da perda de liquidos e aproveitava para mima-lo muito. Nessas horas vi algumas recem mamãs ao lado dos seus filhotes, esses infelizmente com problemas bem mais graves, sem saberem quando poderiam levar os seus bebes para casa e tomamos consciência da sorte que temos, chorei "baba e ranho" quando ele foi levado para a neo, 9 meses à espera de o conhecer e 2 dias depois separam-me dele? E aquelas mães, essas sim com os filhotes realmente doentes, ainda tiveram um sorriso para mim a palavras de conforto. Que sorte que eu tinha por ser apenas icterícia, algo tão normal nos bebés.
Até ao momento, esteve apenas uma vez constipadinho, nada de grave, foi quando estiveram os primeiros dias muito quentes e fez duas vezes febre, nunca acima dos 38º e penso que será por causa dos dentinhos. O pediatra disse-me que daqui para frente não será assim, nesta altura eles perdem as defesas da mamã e é normal ficarem doentinhos. Infelizmente desde cerca dos 5 meses que o meu bebe passou a tomar apenas leite adapatado, e não poderei através do meu leite protege-lo ainda mais, mas o meu filhote é muito saudavel e sei que continuará a sê-lo.
Amo-te filho

1 Comments:

At 10:03 da tarde, Blogger Cláudia said...

Passei só para deixar um beijinho... desta vez vai directo para o Mauro!

 

Enviar um comentário

<< Home