... Amo-te filho...: Bolinho... hummm....tão bom!!!!!!

Amo-te filho...

Páginas soltas de uma mamã babada e o seu filhote... Amo-te Filho!!!

Lilypie 2nd Birthday Ticker

16 janeiro 2007

Bolinho... hummm....tão bom!!!!!!

Ontem a mamã teve direito a duas festinhas e claro dois bolinhos!!!
Á tarde estivemos com as amigas da mamã e quando chegou a hora de cantar os parabens e comer bolinho, tu estavas todo contente!!!
Apontavas para a fatia da mamã e dizias "papa"!!! Parti uma muito fininha para ti e tirei o creme de cima, o bolo era de chocolate e massa ló, tal como o do teu baptizado, então estivemos os dois a papar bolinho, olhavas pra mim e rias, feliz!!!!
Tive um pouco de receio de te dar, não sabia se te faria mal e a diarreia voltava, mas estavas bem, super animado e ao que parece não te fez mal nenhum!!!
Á noite, jantamos os 3 em casa, á luz de velas, comeste a sopinha e depois gema de ovo e couves de bruxelas cozidas (no teu pratinho e pela tua mãozinha).
Sobremesa? Claro, bolinho e parabens outra vez!!!!
Não ligas-te nenhuma ás velas acesas dos bolos, acho que pra semana no teu aniversário, teremos de ser nós a pagar as velinhas!!!!
Mais uma fatia muito fininha, bolinho de chocolate e papas-te tudo!!!! Sempre que papavas mais um pedacinho era acompanhado de um belo sorriso!!!!
Pois claro, o que é doce nunca amargou!!!!!!!!!
O pediatra diz que doces, só quando começares a pedir, não há necessidade de tos oferecer por enquanto pois não são uma mais valia da tua alimentação, mas.... merecias... um pedacinho de bolinho de anos da mamã... e o teu sorriso.... tirou-me qualquer sentimento de culpa!!

Ontem dei-te pela primeira vez um balão, daqueles que vem com um pauzinho, era uma "smile" com um chapéu de festa. Prendi ao carrinho, bates-te tanto no balão e rias-te. Á noite já só sobrava o balão, sem pauzinho.... partiu-se.... porque será??? :)

Uma amiga da mamã emprestou-te um voador, experimentamos... não gostaste nada!!!
Andas mais pra trás do que para a frente, estás uns escassos minutos e começas a fazer força para tentares sair.... hoje vamos tentar novamente, a ver!!

Comprei uns intercomunicadores novos, os que tinha fazem muita interferência, será que é desta que terei coragem para sair do teu quartinho e deixar-te dormir a noitinha toda sozinho??
Pois, ainda não sei, dormes soseegadinho toda a noite, á meses (excepto quando andas muito doentinho), mas... esta separação ainda não é muito facil, não sei se não me levantarei de noite para te ver e acabarei na caminha mesmo ao teu lado...
Talvez experimentemos no fim de semana!

Amanhã, regressamos á rotina... voltar ao infantário!!!!
Depois de tanto tempo sem ires, sei que vai custar-te, sei que ficarás agarrado ao meu pescoço assim que vires a educadora como a pedires para que não te deixe e isso custa-me tanto!!!

Amo-te filho

Estou desiludida com o infantário, sei que tratam bem o meu pequeno no essencial, mas não gosto de chegar lá e vê-lo sempre de beicinho sentado numa espreguiçadeira ou na caminha!
Dizem que não pára quieto que tem muita energia e não quer fazer as sestas como os outros bebés, mas ele não tem culpa!!! Também dorme a noitinha toda e muitos não dormem ainda! É normal que tenha menos soninho, e se o deixarem brincar á vontade ele até se cansa mais, não é?
Pensei que esta adaptação fosse mais facil, pensei chegar ao infantário e ver o meu filho a brincar todo contente e isso não acontece.
Já disse várias vezes que não o quero sempre sentado, não adianta, sempre que lá chego ( e tento variar a hora ou aparecer ao meio da tarde de surpresa), lá esta ele sentado ou na caminha.
Tenho uma amiga que tem lá o filhote e diz que isto não acontecia...
Sei que para Setembro muda de salinha e de educadoras, mas estou a ponderar procurar outro infantário, apesar deste me dar imeso jeito pois fica a metros do meu local de trabalho.
Tudo o que o meu filhote aprende é connosco, nunca chegou a casa a fazer uma gracinha nova, elas não os incentivam.
Adoramos ter o nosso filhote connosco, mas o infantário é um mal necessário e gostaria que o meu filhote se sentisse lá bem.
Mas sempre que aparece uma oportunidade não o levamos ao infantário, mesmo que isso implique ao meu marido dormir menos horas a mim arrumar a casa de madrugada e claro pagamos a mensalidade sem usufruir e quando vai fica a angustia de não saber como está.

Como é na creche dos vossos filhotes quando eles são assim pequeninos???

22 Comments:

At 12:40 da tarde, Blogger Fátima said...

Olá mamã

Eu ainda não dei chocolate para a Pituquinha, a pediatra disse que não quer por enquanto que ela coma chocolate. No aniversário dela fizemos um bolinho simples de laranja (sem cremes) para que ela pudesse comer a vontade. Mas ela só comeu os bocadinhos que demos-lhe na boquinha, o pedaço que demos para as mãozinhas foi para esfarelar.

Quanto a creche não te posso ajudar pois a minha Pituquinha está numa ama. Mas não acho bem o menino estar sempre sentado ou na caminha.

A minha Pituquinha também nunca veio com uma gracinha nova da ama, mas isto não é por a ama não puxar por ela. A ama diz que bem tenta ensinar-lhe coisas mas que ela só faz o que quer e quando lhe apetece.

Ao princípio a Pituquinha não queria ficar na ama, quando a íamos levar não podiamos estar a falar com a ama, era entrega-la e vir logo embora, senão ela ficava a chorar. Mas de 15 dias para cá vai toda contente para o colo da ama, já não se importa de lá ficar. Ontem quando fomos busca-lá ela estava toda divertida a gatinhar atrás das outras 4 meninas que estavam a correr de um lado para outro, ria-se à gargalhadas. Eu fiquei muito aliviada de saber que a minha filhota gosta de lá estar e diverte-se.

Se as coisas continuarem assim no infantário do Mauro achos que deves ponderar mudá-lo, pois eles necessitam de estimulo e de estarem a vontade. Deve ser muito aborrecido para ele passar lá tanto tempo sem poder brincar e mexer-se à vontade.

Beijinhos

 
At 1:20 da tarde, Blogger Cris said...

Em relação ao infantário, e se achas que o teu menino não está bem lá, procura outro. Tens que pesar todos os prós e contras...
Que bom que tiveste um dia em cheio... no nosso aniversário somos crianças outra vez :-)
Eu agora também dou uma coisita ou outra à Rafaela... afinal, já estão quase com um aninho...
Beijocas.

 
At 1:37 da tarde, Blogger PatLeal said...

Oba, ainda bem que as festinhas e os bolinhos foram bons. Realmente estar sempre assim no infantario não tem muit piada :(

Espero que consigas encontrar outro melhor.

Jocas grandes linda.

 
At 2:43 da tarde, Blogger sotto le stelle said...

Miga venho avisar-te que alterei o meu endereço para:

http://esperancadesermaisfeliz.blogspot.com

Jinhos fofos

12:38 PM

 
At 2:45 da tarde, Blogger Docinho said...

Acho melhor procurares outro infantário... a C. aprende tanta coisa nova... tanta gracinha... estranho não é?
talvez as pessoas que lá estão não tenham muito jeito...

Beijos a pensar

 
At 2:53 da tarde, Blogger Carla said...

eina tantos bolos...e uma fatiazinha para nos nadaaaaaa!!!!
ai que o mauro é golozooooo eghehe!!!
jinhos

 
At 9:04 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ai também queria bolinho!!!!
Parabens e muitos beijinhos.
Ps- acho que deveias ponderar a hipotese mesmo de trocares de infantario, ou pode ser que mude para o ano, ne?

 
At 10:11 da manhã, Blogger necedu said...

Parabéns, e podias ter pos-to o bolinho para nós comermos com os olhos.
Quanto ao Infantário já falas-te com as educadoras ou auxiliares, eu agpra ia falar com a direcção. Para que falar com os anjos se podes falar com Deus. Eu tenho tido alguns problemas também na creche do Duarte e tenho resolvido falando com a Educadora, mas se algum dia não resolver assim vou falar com a Directora.
Acho que antes de mudar de infantário devias dizer a tua opinião á direcção.
Jocas

 
At 11:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

olá aniga nao tenho andado muito bem para vistitas mas hj nao podia deixar de vir aki somente par te deixar os meus parabéns, k sejas muito feliz, ao longo da tua vida. Kuanto ao voador é normal eles andarem sempre para tras so com o tempo parendem o contrrario, a creche como oTiago já e grande pois nao sei k te diga, bjs e desculpa nao escrever mais fica para a proxim, foi so mesmo para dixer Parabens

 
At 11:32 da manhã, Blogger Cláudia said...

No infantário era mais ou menos a mesma coisa. Mas de vez em quando punham-no sentado no tapete, entalado entre almofadas para não cair. Mais tarde sem almofadas e depois só no chão. Raramente o via na espreguiçadeira e quando o via lá, estva sempre com qualquer coisa na mão a brincar.
Volta a pedir para não o deixarem preso e diz que para estar preso ficava em casa enquanto tu ias trabalhar...
Pensa na melhor maneira... Se para Setembro muda de educadoras... vale a pena esperar mais um pouquinho, entretanto continua a insistir, todos os dias se for preciso...
Também quero bolo, lol... Quem não gosta não é Mauro?
Bjs

 
At 3:05 da tarde, Blogger Alexandra said...

Bolinho ái que bom, gosto tanto de festas.....
amiga esta coisa dos infantários é sempre complicado, cada um à sua maneira

beijos enormes

 
At 3:31 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olá

Olha o meu Duarte ta no infantario desde os 5 meses.

Lá as coisas eram assim enquanto ele tava na sala dos bebes :

Qd la chegava ficava deitdinho ou sentado ( sim pq o teu com quase 1 ano com certeza q o teu filho ja se senta sozinho sem apoio ), no tapete das brincadeiras, ao pé dos outros meninos,e a propria educadora ficava la a brincar com eles. Ou tava com um brinquedo, ou a mexer em qquer coisa.
O Mauro ainda não gatinha ? o que elas la fazem é deixa-los completamente á vontade, o tal tapete cheio de brinquedos, e eles vao-se divertindo, claro uns + q outros. Mas acho q só 1 vez o encontrei na espreguiçadeira. Eu é que pedia para ele fazer uma soneca por volta das 17h, pq ele gostava de dormir esse bocadinho.
Muitas vezes qd lá chegava já so estavam 2 ou 3 meninos, e estava a educadora sentada no chão com eles quase todos ao colo.

Agora como ta noutra sala, a "animação" é outra... ele nao pára.
Tb acho que deve ser mto aborrecido ele tar sempre sentado ou na cama. Assim não interage com os outros bebés.
Eu noto que muitas coisas q o Duarte faz em casa, é fruto do que lhe ensinam durante o dia, e fico satisfeita com isso pq vejo que puxam por ele.

O infantario nao serve so para lhe mudarem a fralda e dar de comer!

Reclama, e na falta de mudança de atitude da parte delas, muda de infantario!


bjs

alice+duarte

 
At 4:31 da tarde, Blogger Vida Envolvida said...

Bolo ... e de chocolate... nham nham :D

Nesse aspecto, sou uma felizarda, os meu flhos ficam com a avó, e só com 3 anos vão para infantário.
Mas penso que deves fazer ver as tuas razões se preciso for, fala com a directora da creche.

Bjs

Susana P.

 
At 7:22 da tarde, Blogger Unknown said...

Muitos parabéns! sei que atrasados (desculpa) tenho andado com trabalho até às orelhas e não tenho visitado nenhum blog...
parece-me de esse infantário não é o ideal para o Mauro, fala com elas e se calhar até devias ponderar a mudança para um infantário novo... não sei.
Amanhã vou ver se inscrevo o Alexandre num infantário tb, não consego trabalhar nada de jeito com ele sempre de volta de mim.
beijinho

 
At 9:37 da tarde, Blogger Sandra, eu simplesmente... said...

Parabéns!
E realmente não há prenda melhor de aniversário que um filho lindo!!!
Muitas felicidades.
Beijocas

 
At 11:11 da manhã, Blogger Vida Envolvida said...

Vim deixar mais uns ...

Beijinhos

Susana P.

 
At 12:08 da tarde, Blogger Anabela & Lara said...

muitos PASRABENS

sou uma felizarda a Lara fica com as avós, e só com 3 anos vai para infantário.

jocas

 
At 12:26 da tarde, Blogger Cris said...

Passei para vos desejar um óptimo fim de semana.
Beijinhos.

 
At 2:34 da tarde, Blogger A Horta Encantada said...

Que chatice não estares a gostar do infantário.... Compreendo a tua preocupação. Felizmente a minha filhota fica com os meus pais.
Beijocas grandes

 
At 4:37 da tarde, Blogger Vida Envolvida said...

Beijinhos ...

Susana P.

 
At 7:51 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Bem, parece que realmente esse infantário não será o melhor para ele.
Mas não sei.
Acho importante as crianças interagirem umas com as outras.
Beijinhos

 
At 2:29 da tarde, Blogger cloinca said...

Olá minha linda!!
Em primeiro lugar: PARABÉNS!!!!
:)
Fiquei com água na boca pelo bolinho de chocolate... nhami, nhami!!!
Em 2º lugar: obrigada pelo apoio e miminho deixado no meu cantinho! A cirurgia correu bem e chegámos a casa direitinhos! ele está dorido, mas diz que antes as dores eram muito piores... por isso... está muito bem disposto!
;)
Só mais uma coisa. Não coloques o teu filhote num voador. Se ele não gosta, melhor ainda! É dos "brinquedos" que mais acidentes causam às crianças: eles aceleram, batem com a cabeça em mesas, caem por escadas sem conseguir sair do voador... é um perigo. Faz a vontade ao teu filhote e não insistas, para bem dele!
:)
beijões para ti linda!!!
E mais uma vez obrigada pelo mimo!

 

Enviar um comentário

<< Home