... Amo-te filho...: Soltas....

Amo-te filho...

Páginas soltas de uma mamã babada e o seu filhote... Amo-te Filho!!!

Lilypie 2nd Birthday Ticker

05 janeiro 2007

Soltas....

Pois é tenho andado um bocadinho ausente, mas parece que o tempo não dá mesmo para nada!!!!!!
Por cá estamos mais ou menos, hoje o Mauro fez uma "visita" ao hospital, mas nada de mais! Fruto da época, muita tosse e dificuldade em respirar, mas já fez nublizações e vai continuar a fazer em casa e passa. Na quarta fez febre, um menino do infantário estava doentinho e claro o Mauro como é muito solidário toca a ficar também!!!!! Como o sistema imunitário está debilitado, trás os "bicharocos" todos com ele, mas na quinta já estava bem, só mesmo a tosse e entupidinho!!!!

A descoberta....
Já descobriu finalmente como abrir a torneira do bidé, agora sim, já sai água!!!!! :)
A primeira vez que conseguiu deixei-o mexer á vontade, molhou-se todo, o chão, mas estava numa alegria imensa!!!!! Até água bebeu!!!! Levava a mão á água e depois á boca, só visto!!! :)
Agora quando está ao pé da torneira digo-lhe: "Mauro, onde é que se abre a água?" e ele todo contente abre a torneira!!! :)

Muito pratico...

Já á algum tempo que o Mauro começou com a mania de abrir e fechar portas, abre porta, fecha porta, abre porta, fecha porta...
Assim que me vê a sair do quarto vem muito apressado atrás de mim e fecha a porta para logo de seguida abrir e ri imenso, é tipo brincar ao cu-cu!!!!!
Agora quando entro em casa e além de o trazer ao colo trago também alguma saca, assim que entramos coloco-o no chão, entro, tiro os sapatos, pego nas sacas novamento e digo-lhe "Mauro, fecha a porta" e claro ele lá fecha a porta!!!! Muito, muito practico!!!! :)

Ele cresceu e eu nem me apercebi!!!!!

Passei o Mauro para o quartinho dele, apenas por gostar de o ver no meio nos brinquedos, no «QUARTO DELE», mas como o papá trabalha de noite, colocamos também uma caminha de solteiro e eu fui pra lá dormir!! :P
Então é como no meu quarto, eu durmo na cama e ele na caminha de grades encostada á minha, só muito de vez enquando é que dorme comigo.
Como a cama de solteiro não é muito alta, ensinei-o a descer com medo que um dia me caisse de cabeça, assim quando está na de solteiro, vira o rabito pro lado de fora, estica os bracinhos e vai descendo até sentir os pés bem assentes no chão, fica todo contente e eu com menos receios que possa cair.
No outro dia, deixei-o na caminha de grades (estava a ver tv) e passado um bocado, como não o ouvia fui espreitar.
Estava o Mauro no chão, agarrado ao movel da tv todo contente a ver o programa que estava a dar!!!!
Só disse: "MAURO?????", ele olha pra mim e começa a rir-se!!!!!!
Não sabia se havia de rir ou chorar!!!!!
Este menino desceu da caminha de grades para a de solteito e daí ao chão foi um passinho!!!!!!
Não desisti enquanto não o apanhei a fazer de novo, ele agarra-se á grade da caminha e pincha!!!!!
A grade tem duas posições, claro que agora além do colochão na posição mais funda (que já está á uns meses), a grade também está sempre na posição mais alta!!!!!!!
Agora é que acabou o pouco sossego que tinha!!!!!

A melhor forma de o entreter....

O Mauro por norma gosta de todos os brinquedos e das suas mesas de actividades, mas fartasse rapidamente!!!!
Como entrete-lo pelo menos por meia hora????
Receita:
Um balde de praia;
Uma colher de pau;
brinquedos pequenos que caibam no balde e façam barulho q.b.

Pois é, a minha mãe fez esta descoberta.
O Mauro pega no balde, vai colocando brinquedos lá dentro e vai mexendo tudo com a colher de pau (tipo a fazer um bolo)
Entretenimento garantido!!!! E olhem que desde que ele nasceu devo ter feito pra ai 2 bolos!!!!!!
Ai que as ávos dão tanto jeito!!!!!!!!!
Questão: porque gastamos nós rios de dinheiro com brinquedos????? :)


Tantas, tantas coisas mais para escrever, mas este post já vai longo.....
Amo de paixa este meu filho, ser mãe é realmente uma dádida!!!!!!!

Estou a visitar-vos aos bocadinhos, mas tenho trabalhado até ás 23/24h e de manha aproveito o máximo de tempo para estar com o meu filhote antes de o levar ao infantário, o tempo falta, mas aos bocadinhos dou miminhos a todas!!!!!

Filho, meu amor, meu sorriso, minha alma, AMO-TE

31 Comments:

At 9:46 da manhã, Blogger cloinca said...

Olá minha linda!
Passei "de fugida" para te agradecer os desejos de boas festas e bom ano que deixaste no meu cantinho.
Deste lado as coisas estão um pouco complicadas, mas quando tudo acalmar volto em "força" à blogosfera.
Beijocas rechounchudas para ti... e tem um 2007 fantástico, cheio de momentos inesquecíveis!
Cláudia

PS: também não vos esqueço... nunca!

 
At 9:46 da manhã, Blogger PatLeal said...

Está a ficar grande ele Miga, e traquinas :)

Jocas e bom descanso.

 
At 1:56 da tarde, Blogger andreia said...

ola
tabnta coisa nova ::)
essa de saltar da cama de grades aiai , a di ainda nao se lembroudessa e ainda bem lol
jinhos grandesssss

 
At 5:52 da tarde, Blogger Sónia e MI said...

:D
está um crescido , e ficam tão giros quando descobrem coisas novas!
:D

 
At 7:00 da tarde, Blogger Gaiatas said...

h0la mamã :)))
p0ssas, tava dificil deixar aqui algumas palavrinhas :|
Tive de vir à casa do meu pai para o c0nseguir.. nem sei o que se passa para não c0nseguir entrar lá em casa :\

Quando desc0brim0s c0mo os ter entretid0s é meio caminho andado para c0nseguirm0s fazer alguma c0isa né? :)

Gasta-se tanto dinheiro em brinqued0s p0rque quer-se dar tudo o que se p0de ao bebé.. nem se pensa se tem algo parecido ou não.. O que eu acho um desperdicio de dinheiro. :\

Desejo-te um optimo 2007, muita saúde e muito am0r ;)

Deixo-te um beijo en0rmeeeeeeeee para c0mpensar este tempo que não c0nsegui deixar palavrinhas.

Sabias que ontem tive c0m um bebé de 5 meses muito parecido c0m o teu?! Pensei l0go em v0çês.
O teu filho está lindo lindoo ;))

*um abraçinhO*

 
At 9:52 da tarde, Blogger Pais Babados said...

FELIZ ANO NOVO!!!! Bem sei o que é a falta de tempo. Adorava poder visitar mais blogs mas passo a vida a correr atrás da Raquel agora. Quase nem dá para acreditar que o teu filho consegue saltar da cama... Ele está mesmo a fazer um bom progresso. Parabéns!

Bjos
Elizabeth

 
At 6:14 da tarde, Blogger Cláudia said...

O Tiago adorava brincar com as latas de atum, cogumelos, etc. Fazia autênticos castelos...
Ele já chega aos puxadores das portas? Então ainda no outro dia só empurrava a cadeira da cozinha!
Bolas, estou a ficar velha muito depressa!!!
Bjs

 
At 9:12 da manhã, Blogger -=|†¡††ä|=- said...

o tempo realmente voa...eles crescem crescem sem parar, por vezes apeteci-me que a Laura ficasse para sempre assim. Não me canso dela nunca...um beijo e tudo de bom para 2007!!!

 
At 12:12 da tarde, Blogger Cris said...

Agora é preciso cuidado mais do que nunca...
Gostei dessa do bolo...
A Rafaela também gosta de brincar com tudo o que não é brinquedo...
Uma óptima semana para vocês.
Beijinhos.

 
At 12:18 da tarde, Blogger Vida Envolvida said...

Fico muito feliz por saber que estão todos bem :)

O menino Mauro é que creceu muito,e já te ajuda e abrir a torneira, a fechar as portas e já faz bolos !!

Os meus filhos sempre gostaram de brincar com os tuperwer,bacias, os enlatados e colheres de pau, ora fazem comidinha ou fazem tambores ;)


Bjs

Susana P.

 
At 1:50 da tarde, Anonymous Anónimo said...

lol


ele deve estar mto engraçado.

eu tb peço ao duarte para fechar a porta do frigorifico :)

é bom ensinalos a descer da cama para evitar grandes sustos, mas o sr. mauro deve estar mesmo safadinho, sair da cama de grades, passar para a outra e para o chão :)

que ginástica!


bjs

alice+duarte

 
At 2:15 da tarde, Blogger Isália said...

pois é realmente eles crescem num abrir e fechar de olhos...é o que a minha mãe tá sempre a dizer... e eu ja tenho 22 anos e a minha irma 25...

 
At 2:30 da tarde, Blogger Carla said...

POIS E MIGA,...ISTO POR ESTES LADOS TB ANDA ASSIM ....O MIGUEL TEM ANDADO DOENTE...ENFIM...
OLHA E TB ANDA NA FASE DE ABRIR AS TORNEIRAS...
AS MELHORAS....

BEIJOCAS

 
At 4:36 da tarde, Blogger Susana said...

Realmente é verdade, depois que eles aprendem a fugir de camas de grades e parques acabou-se o sossego mesmo :S

O Rafael dorme desde os 21 meses na cama de solteiro porque ele tambem ameaçava cair da de grades por se pendurar.
Comprei uma grade protectora no toysurus (baratissimas) e só caiu da cama umas duas vezes logo no inicio (mas nada de grave) e foi por os pés da cama lol foi andando para baixo até que caiu. Optei por meter uma almofada grande aos pés da cama e ele assim que ia andando para baixo sentia a almofada e parava.

Beijokas grandes

 
At 4:47 da tarde, Blogger Unknown said...

Está tão grande esse teu rebento lindo :)
Um beijinho
Cris

 
At 4:57 da tarde, Blogger necedu said...

Eles crescem e nós não damos conta de nada.
Jocas

 
At 5:03 da tarde, Anonymous Anónimo said...

As torneiras são um espectaculo.lol
Um ano muito bom para vcs.
Bjs

 
At 6:30 da tarde, Blogger Alexandra said...

AAAAA agora é que ~vão ser elas, começou aquela fase da vida que não tem mais retorno, amiga prepara-te a partir de hoje é sempre a piorar :)

brincadeira mas é verdade acabou o pouco sossego

beijos grandes

 
At 9:01 da tarde, Blogger A Horta Encantada said...

Estou a ver que o Mauro iniciou o ano de 2007 cheio de actividade :D
É tão bom vê-los crescer :)
beijocas

 
At 10:52 da manhã, Blogger Anabela & Lara said...

eles crescem e nos nem damos conta...

jocaas

 
At 12:23 da tarde, Blogger necedu said...

Tanta novidade do teu pequenino.
Ele está a crescer a olhos vistos.
Jocas

 
At 2:36 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ola

Vim cá ter por intermédio de outro blog, mas não pude sair sem comentar o teu filhote faz anos no mesmo dia que o meu.

Felicidades
Paula
http://portaljunior.com/journal.php?m=display&u=868

 
At 10:00 da manhã, Blogger Fátima said...

Olá amiga

Pois é, o tempo passa num instante, e pelo que dizes o Mauro está mesmo muito esperto. A minha Carolina é um bocadinho mais velha e ainda não fez assim tantas descobertas, é um bocadinho preguiçosa.

Beijinhos

 
At 10:00 da manhã, Blogger Fátima said...

Olá amiga

Pois é, o tempo passa num instante, e pelo que dizes o Mauro está mesmo muito esperto. A minha Carolina é um bocadinho mais velha e ainda não fez assim tantas descobertas, é um bocadinho preguiçosa.

Beijinhos

 
At 10:25 da manhã, Blogger María said...

Já desce da caminha de grades?? Vai ser um ginasta esse menino, dizes bem, agora acabou o sossego!! Muitas vezes também penso, porque gasto tanto dinheiro em brinquedos, quando por norma os que ele gosta mais são os mais baratuchos? Bjnhos grandes, gostei de ler este post, está a crescer depressa

 
At 7:15 da tarde, Blogger Sandra, eu simplesmente... said...

Realmente pelo teu relato oteu sossego acabou, e esta muito malandreco, mas é com isso e tudo o mais que eles nos encantam!!!
Beijocas grandes

 
At 11:44 da tarde, Blogger Maria said...

Ser mãe deve mesmo ser a melhor coisa do mundo! :))) Estou ansiosa para que chegue a minha vez! :D

Beijocas grandes!

 
At 8:53 da manhã, Blogger Cláudia said...

Que saudades... O Mauro está bom ou já apanhou a tosse que por aí anda? O Tiago levou logo com xarope e à segunda noite já não tossiu.
Muitas beijocas a todos

 
At 11:15 da manhã, Blogger Vida Envolvida said...

Beijos, beijinhos e beijocas ...


Susana P.

 
At 1:14 da tarde, Blogger Alexandra said...

Amiga tu não me digas que a torneira ficou aberta e tu andas a apanhar àgua?

aparece

beijos

 
At 9:26 da manhã, Blogger Cláudia said...

A gaiata do gaiatah.blogspot.com está de bebé!!!!!
Passa lá... Ela estáa precisar de apoio.
bjs

 

Enviar um comentário

<< Home