... Amo-te filho...: Mais novidades sobre ti

Amo-te filho...

Páginas soltas de uma mamã babada e o seu filhote... Amo-te Filho!!!

Lilypie 2nd Birthday Ticker

22 janeiro 2007

Mais novidades sobre ti

Sabado á noite como o papá não foi trabalhar, a mamã finalmente ganhou coragem para regressar ao meu quarto e deixar-te dormir sozinho no teu.
Fizemos algumas mudanças no teu quartinho de modo a que fiques com mais espaço para brincares e tiramos tudo em que te pudesses magoar.
Deixamos a Tv que tanto gostas, arrumamos brinquedos e deixamos apenas os que mais gostas e colocamos os intercomunicadores, ficou tudo prontinho para a nossa primeira noite, na mesma casa, mas separados por uma parede!
Adormeceste já passavam das 2h30m da manhã, liguei o intercomunicador, deixei a porta aberta e fomos para o nosso quarto. Dormiste a noitinha toda, sempre muito sossegadinho. Confesso que me custou a adormecer, gosto de ficar a ver-te dormir enquanto adormeço, mas como tinha a presença do papá foi mais facil.
Acordaste por volta das 10h, assim que entrei no quarto estavas em pé a olhar para a porta, mas correu bem, não foi?
Hoje ficarás novamente sozinho, já estás a nanar e tenho a certeza que correrá bem também, sei que por vezes dormirei no teu quartinho, pois quando andas doentinho por vezes acordas, mas sei que serão poucas as vezes, acho que o que custa mesmo é tomar a iniciativa, estás a crescer, precisas do teu espaço e a verdade é que os papás também, apesar de serem poucas as noites em que o papá não trabalha.

Já te aguentas bem sozinho em pé e por vezes tentas dar um passinho sozinho, mas ainda tens algum receio de tentar caminhar sem nenhum apoio.Já não queres colinho quando saimos, esperneias que queres ir para o chão, depois começas a sacudir o bracinho para que te tiremos as mãos, depois ficas de pé a sorrir, mas acabas ao fim de algum tempo a estender a mãozinho para nós. Passamos 30s recomeças... :)
Acho que já não falta muito para começares a caminhar!!!
Todos os dias tens evoluido mais um bocadinho e claro temos-te incentivado muito.

"Fotos excluidas"

Quando saimos e vês crianças é uma alegria, metes-te com todas e sorris muito, se vês alguma criança a correr, começas a andar muito depressa como que a correr atrás delas!!

3 dentinhos a nascer, um já está de fora e os outros quase, quase, já não era sem tempo!!! :) Já estás "bi-dente" á vários meses!!!! :)

Quando vamos ao café ficas a olhar para tudo, então por vezes damos-te um queque, assim que vês o prato a chegar á mesa é uma alegria imensa!!! Colocamos-te um guardanapo e por cima pedacinhos do teu bolo que vais comendo todo contente!!!!! Ok, este mês tens comido várias vezes docinhos, ups!!!!

Várias pessoas me tem perguntado se já te cortei o cabelo!!! :) Pois meu amor, claro que não, tu és mesmo carequeinha!!!! :)
E o que tem crescido tem sido mesmo mais atrás que á frente!! E como gosto de ti assim... meu carequinha lindo!!!!!

Quanto ao infantário... a ver vamos!!!
Na quinta quando cheguei estavas ao colinho pois ia beber o leitinho das 18h e na sexta como cheguei tarde estavas já pronto para mudar de salinha no caso de eu ainda demorar, não deu para ver. Mas segundo as educadoras deixaram-te andar a brincar no chão, até porque não queres dormir e em todo o dia fazes apenas uma sesta e pequenina!

Querida Carlinha e Francisquinho

Muitos, muitos parabens pelo primeiro aniversário!!!!!!!!!!!!!

DESCULPEM só postar hoje, já te expliquei Carlinha e sei que já estou perdoada!!! :)

Tenho um grande, grande carinho por vós!!!! Sei que vai correr tudo bem nesta nova etapa que começamos quase, quase em conjunto!!!!!!!

Muitos parabens Francisquinho!!!!!!!!!!!!!

E nós em contagem decrescente....
.... Já so faltam 5 dias!!!!!!!!

Amo-te Filho!!!!!!!

Adenda: Não consigo comentar os Blogs: Meu mais que tudo e o Cantinho do Tiago, quando clico para deixar comentário, abre-me imensas janelas, imensas mesmo!!!!!!!! E diz-me "pagina não encontrada" :(
Minhas queridas, muitos, muitos parabens pelos 28 aninhos!!!! que a vida vos sorria sempre!!!!
Fico contente que os vossos meninos também já estejam melhores!!!!

17 Comments:

At 9:20 da manhã, Blogger PatLeal said...

Está mesmo lindão ele. Parabéns

Jocas grandes minha linda

 
At 9:51 da manhã, Blogger Vida Envolvida said...

Isto é só conquistas, dia a após dia, dormir sozinho, dentinhos novos, já quer andar sozinho ...

;)

E já só faltam 5 dias para completar um aninho;)

Bjs

Susana P.

 
At 11:20 da manhã, Blogger Docinho said...

Quase um aninho... e que lindo ele está!!!
Falta pouco para uma data tão importante!
Nunca tive uma bebé careca cá em casa ; ))) era só cabelo!
Gosto de te ler...

Obrigada pelas palavras carinhosas... fiquei mesmo feliz!

Beijos doces, doces!

 
At 11:52 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Uma conquista cada dia é muito bom!

E o 1º aniversário tá ai já á porta!

O meu Duarte tb foi careca mto tempo, só nos ultimos meses é q lhe começou a crescer mais cabelinho q vai fazendo uns leves caracois! Ficam tao lindo carecas!

Vai-te mantendo atenta no infantario, vais ver q vai correr tudo bem.
Olha o meu duarte dormia mto pouco qd estava no berçario, elas diziam que era um castigo para ele dormir, a partir do momento que os começaram a por a dormir naquelas caminhas + baixinhas, ele é dos que dorme melhor ! Quem sabe vai acontecer o mesmo com o Mauro!

Bjs

alice+duarte

 
At 12:20 da tarde, Blogger necedu said...

Muito giro esse teu carequinha.
Quanto á mudança do querto axo que fizes-te muito bem.
Jocas e boa semana.

 
At 12:33 da tarde, Blogger Cláudia said...

Olá... o teu filhote está lindo como sempre... Tantos progressos... Já ganha a sua independência aos poucos não é amiga? Custa vê-los crescer...
Não sei se é o meu blog que não consegues comentar... Tenta deixar mensagem na caixa de texto que eu depois publico.
Não sei o que pode ser...
Bjs ao meu bloguista miniatura lindo...

 
At 12:41 da tarde, Blogger Cris said...

Está quase, quase...
Eu ainda não consegui mudar a Rafaela e só o vou fazer na Primavera quando o tempo aquecer...
O Mauro é mesmo um carequinha lindo :-)
Boa semana.
beijinhos.

 
At 2:02 da tarde, Blogger Sónia e MI said...

:))
são as grandes conquistas que nos parecem sempre cedo de mais.
beijinhos :**

 
At 2:29 da tarde, Blogger María said...

Pois, eles crescem a olhos vistos, vais ver que daqui a nada já anda e comanda!! Espero que no infantário as coisas estejam melhores, infelizmente há muita gente sem vocação e paciência a tomar conta de crianças..Fizeste bem em mudar o quarto, quanto mais tarde pior, mas custa, eu sei...bjnhos grandes María e D.

 
At 2:48 da tarde, Blogger Carla said...

boa miga,,,ele de certeza que se vai adpatar muito bem...
ai i guloso já gosta de queques...ehehe
jinhos e boa semana

carla e miguel

 
At 3:36 da tarde, Blogger carla said...

obrigada miga, pelo carinho no teu cantinho...
O Mauro tá mto parecido c o francisco em tudo o q faz, é por terem qs a mesma idade, cada vez q leio os teus posts, digo- o meu tb faz isso ...
Q coisa maravilhosa sermos mães
beijinhos
carla + francisquinho

 
At 4:10 da tarde, Blogger Alexandra said...

Ora esta grande ausência veio cheia de novidades, ele está um espanto enorme e a crescer amiga, já dorme sozinho dentinhos a romper enfim está um homem

uma grande beijoca para voçês de quem já tinha saudades

 
At 8:35 da tarde, Blogger Co(S)mic Gal said...

Imagino o que te deve ter custado, mas correu bem!!
Muitas Bjokax e Boa Semana

 
At 9:24 da manhã, Blogger Cláudia said...

Passei para ver novamente as fotos do Mauro... bjs

 
At 2:47 da tarde, Blogger Anabela & Lara said...

já está um homem... parabens aos papás

eu ao inicio tb ligava os intercomunicadores durante a noite, mas pouco tempo... o sono de uma mae é leve...

jocas

 
At 3:12 da tarde, Blogger doula said...

Tantas novidades :)
Estava já com saudades hehe!!!
falta tão pouco para o primeiro aniversário... ai que emoção :)
Ele está cada vez mais lindo!
beijinho grande
Cris

 
At 3:13 da tarde, Blogger doula said...

Tantas novidades :)
Estava já com saudades hehe!!!
falta tão pouco para o primeiro aniversário... ai que emoção :)
Ele está cada vez mais lindo!
beijinho grande
Cris

 

Enviar um comentário

<< Home