... Amo-te filho...: Um pouquinho melhor

Amo-te filho...

Páginas soltas de uma mamã babada e o seu filhote... Amo-te Filho!!!

Lilypie 2nd Birthday Ticker

24 janeiro 2007

Um pouquinho melhor

O Mauro já está melhorzinho, come pouquinho, mas aceita bem a água e o chá e hoje está muito bem disposto, até já faz cestas durante o dia!!!
Ontem jantou 2 maçãs cozidas com 3 bolachinhas, um bocadinho a custo, mas comeu tudo. Antes de dormir costuma beber leitinho, então como ainda só tinha aguentado 2 refeições em todo o dia dei-lhe um pratinho de nestum de arroz feito com água de arroz, não comeu tudo, mas aguentou bem no estomago, dei-lhe ben-u-ron e minutos depois estava a nanar. Já não vomitou, apenas fez diarreia.
Dormiu a noitinha toda, mexeu-se muito, mudou de posição várias vezes, mas só acordou hoje já passava das 9h.
Para não lhe dar leite, dei-lhe um biberão de água de arroz com 2 colheres de Nestum de arroz, bebeu tudo e não vomitou.
Fiz-lhe uma sopinha de cenoura, um bocadinho de batata e arroz para o almoço, á segunda colher vomitou tudo. Então ofereci-lhe maçã cozida com uma bolachinha, comeu meia duzia de colherzinhas e não quis mais, mas não vomitou. E a febre não voltou!
Anda mais mimalho que nunca, só me quer a mim, só quer colinho e se o ponho no chão anda agarrado ás minhas pernas a chorar.
Ontem á noite nas nossas brincadeiras já conseguiu dar dois passos sozinho sem estar agarrado, depois atirou-se para os meus braços! :) Já não deve faltar muito e que orgulhoso que fica!!!
Ele e a mamã, pois claro!!!! :)

Há um ano atrás, estava internada, já um pouco (ou melhor, muito) impaciente, pois já me estavam a provocar o parto á dias sem grande sucesso, apenas um pequeno aumento das contrações e nada de entrar em trabalho de parto, o toque feito várias vezes ao dia, horas ligada ao ctg, enfermeiras a mandarem-me caminhar para adiantar o trabalho de parto e outras a mandarem-me para a cama por causa das tensões altas.... mas estava quase!!!!!

Agradeço a todos o miminho e os conselhos! Ia dar-lhe leite ontem á noite e já não dei. O leite que ele toma é totalmente hidrolisado e sem lactose por causa da alergia alimentar, mas mesmo assim já não arrisquei.
Quanto ao perimperam para não vomitar não conheço e nenhuma das médicas me falou dele.
E o soro meltina eletrolite já é o que ele toma, foi o pedriatra que aconselhou já aos 3 meses quando teve uma gastroenterite.

Muito obrigada a todas, cá não tenho familia, evito ligar á minha mãe a pedir estes conselhos, pois como nos ultimos meses o Mauro tem andado constantemente doente, eles ficam preocupados e tristes, assim as vossas ajudas são o que me resta alem do pediatra particular que acho um optimo médico, mas que só amanhã temos consultas e não gosto de estar sempre a ligar-lhe para o telemovel, pois nos ultimos meses tem sido constante e uma amiga de cá que tem 2 meninos, mas um também anda doentinho.

Adenda: O nosso sistema de saude é tão bom que a médica nem apareceu para a consulta dos 12 meses e só quando chegamos ao centro de saude a meio da manhã é que nos avisaram!!!
Somos cada vez mais um país evoluido...


E já só faltam 2 dias meu amor.....

Amo-te filho

21 Comments:

At 5:25 da tarde, Blogger necedu said...

Continuação de boas melhoras.
Jocas

 
At 7:44 da tarde, Blogger Cláudia said...

Estou a torcer para que ele melhore depressa.
Em relação ao Perimperan pergunta numa farmácia a opinião do farmacêutico. É que resulta mesmo...
bjs

 
At 9:28 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Linda, ainda bem que podemos ajudar em alguma coisa.
Es tu e eu, já me custa ligar ao pediatra, as vezes tenho a sensação que ele já conhece o meu nº.
Então Deus permita que ele continue a melhorar.
Beijokas

 
At 8:56 da manhã, Blogger Cláudia said...

Conseguiste voltar a comentar? Que bom....
Beijões amiga!

 
At 9:40 da manhã, Blogger PatLeal said...

Espero que ele melhore rápido...tá quase :)

Jocas grandes minha linda

 
At 9:48 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Ainda bem que ele está melhor.

Até porque o 1º aniversário está ai e ele vai estar de certeza com a melhor das disposições !

Bjs

alice+duarte

 
At 10:06 da manhã, Blogger Anabela & Lara said...

é sempre complicado quando eles estão doentes

;(

já falta pouco

 
At 10:32 da manhã, Blogger HelloCátia said...

ola linda!!
primeiro quero agrdecer por ter visitado o meu cantinho! uma querida!!!
Espero que com o teu mauro teja tudo bem, e que ele teja melhor!!
Muitos beijinhos para os dois

 
At 10:53 da manhã, Blogger María said...

Folgo em saber que ele já está a melhorar e espero que recupere a 100% pois já está quase a fazer 1 aninho!!! Quanto aos ímans há na Toys 'r us e na Immaginarium (são mais caros aqui e em menor quantidade). Espero que tenhas uma destas ao pé de casa! Bjnhos grandes e continuação de melhoras!! María e D.

 
At 11:11 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Olá, desculpa a minha ausencia aki no teu cantinho e tu precisavas tanto de uma palavrinham imagino com te tens sentido custa tanto vé los assim doentinhos, mnas ele agora vai melho~rar de dia para dia vais, ver estou a torcer para isso, muita saude e bjs

 
At 11:58 da manhã, Blogger Vida Envolvida said...

Antes de mais, muito obrigado pelo carinho e pela preocupação.

Agora em relação ao Mauro,

Maldita gastroentrite !!

O Priperam ou Mutilium, resultam muito bem, mas pergunta na farmácia e diz que a idade e o peso do Mauro.

As melhoras para o teu menino.

Bjs

Susana P.

 
At 12:47 da tarde, Blogger sonho de bebé said...

Ainda bem que está melhorzinho, parte nos o coração v~e-los doentinhos! Um beijinhos grande

 
At 1:59 da tarde, Blogger Cris said...

Que bom que já está a melhorar :-)
Está quase, quase...
Beijinhos.

 
At 2:44 da tarde, Blogger Carla said...

ainda bem que ele já está a ficar melhor....

beijocas

carla e miguel

 
At 4:33 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Nao sei pk mas nao tenho conseguido comentar aqui, vamos ver se será desta...

Fiquei feliz por ver que o Mauro começa a recuperar, e espero que logo logo esteja completamente bom.

Um beijo grande

 
At 8:47 da tarde, Blogger PRINCIPES DO MEU REINO ! said...

Coitadinho do Mauro..

Infelizmente andam muitos meninos com dói dói!!
Comprei esta semana uma papinha da Nestlé (é nova) de cenoura e arroz.. é própria para regular a flora intestinal dos nossos bebés.. será que fazia bem ao teu pequenino??

Beijinhos e as melhoras
Pat

 
At 9:06 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Graças a Deus que está melhor.
Beijinhos grandes

 
At 12:07 da manhã, Blogger Susana said...

Sou a primeira hehehehe já passa da meia noite e a barrinha lá em cima já dá os parabens por isso:

parabens a você
nesta data querida
muitas felicidades
muitos anos de vida
hoje é dia de festa
cantam as nossas almas
para o menino MAURO
uma salva de palmas!!!

PARABENS AOS DOIS, porque nestes dias tambem a mamã está de parabens :)

Beijokas grandes

 
At 8:05 da manhã, Blogger cloinca said...

Que bom que o teu pequenote está melhor!!
Num instantinho vai ficar 5 estrelas!! bem reguila!!
Beijões para vocês e as melhoras do Mauro.

 
At 10:31 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Parabens ao Mauro e parbens pelo novo visual esta muito lindo, bom fds, bjs e continua�ao de melhoras

 
At 10:56 da manhã, Blogger Vida Envolvida said...

PARABÉNS ... FELIZ ANIVERSÁRIO ...


Volto já ... porque sei que vais, dedicar um post ao teu menino ;)

Bjs e até já

Susana P.

 

Enviar um comentário

<< Home