... Amo-te filho...: janeiro 2007

Amo-te filho...

Páginas soltas de uma mamã babada e o seu filhote... Amo-te Filho!!!

Lilypie 2nd Birthday Ticker

26 janeiro 2007

Parabens meu filho, tudo farei para que sejas sempre feliz!!!

Meu amor, há momentos na vida que nos marcam para sempre, o meu grande momento foi á um ano atrás.
Não te vi nascer, não te senti nascer, mas amei-te desde o primeiro momento em que soube que crescias dentro de mim.
Guardo na minha memoria e no meu coração o momento em que te conheci, tão pequenino, tão sossegadinho, um anjo.
O momento em que te aconcheguei a mim, mesmo sem te conseguir pegar, o momento em que te alimentei pela primeira vez, o momento em que vi os teus olhos brilharem pela primeira vez.
O momento em que te conheci...
Estes meses, 12 mesinhos muito aprendi contigo, muito chorei ao ver-te chorar, muito te abracei, mimei, embalei como embalando a minha propria alma, sem ti nada sou, a minha vida és tu, o meu sorriso, a minha vida... contigo sinto-me bem... sou mãe... amo-te como nunca pensei existir tão grande amor!!!

É incrivel como o tempo passa, como esta barrinha depressa atingiu a sua meta... o tempo é tão injusto, tu cresces sem eu me aperceber, sem eu poder aproveitar todos os momentos...

És um bebe muito lindo, muito meigo, de personalidade muito forte...

Encheste a minha vida de alegria, de orgulho, de amor, como te amo Mauro.

Hoje faltam-me as palavras, tenho apenas lagrimas que me correm no rosto desde manhã, quero fazer-te feliz, quero ver-te feliz, muito!

Dormimos juntos esta noite, não me largas-te um segundo e quando os nossos corpos deixavam de tocar-se, mesmo por breves momentos choravas muito, foi uma noite complicada, muito, e como faço para que te sintas feliz, como faço para que não choras tanto???

Amando-te, sem duvida esta é a resposta.

Comprei um diário, o teu diário, a partir de hoje será lá que todos os dias á noite irei registar os nossos dias, as tuas conquistas, a nossa luta para que fiques de uma vez por todas bem, para que possamos ser felizes!

Parabens meu filho, pelo teu primeiro aniversário, por seres como és... especial, muito especial para nós...

Espero que um dia leias todas as palavras de amor que aqui te dediquei com muito carinho, sentidas como só uma mãe as sente...



Ao fim de 6 meses deste nosso cantinho que muito miminho nos trouxe, muita força e muitos conselhos, dou-o como encerrado, talvez não para sempre, talvez até que o sol brilhe nos nossos corações, talvez até que me sinta preparada para abrir a minha alma de mãe, receosa com o futuro, com a maldita espera de resultados de exames, talvez até que possa dizer, o meu filho, é, está saudavel, feliz.


Muito tenho a agradecer todas as palavras a nós dedicadas com amor, com carinho, todos os miminhos que recebemos
Mas a vida desta mamã está complicada, esta mamã está confusa, esta mamã precisa de sossego, de chorar silienciosamente, de abrir a alma aos raios de sol que teimam em esconder-se atrás das nuveuns.
De ter alegria para partilhar os bons momentos que vivo com o meu filhote, preciso de serenidade para ser feliz.

A todas as que me/nos acompanharam, isto é um até sempre, continuarei a visitar-vos quando der, a dar-vos miminhos sempre que tenha alegria para o fazer.

Agora é tempo de iluminar o rosto, por um sorriso e aproveitar este lindo dia, igual ao dia em que o meu amor nasceu e faze-lo feliz, comemorar o seu nascimento, as suas conquistas, faze-lo rir como só a inocência da infancia os faz sorrir...

Para quem quiser aqui deixo um endereço de email/msn (srsvrocha@hotmail.com) sempre que precisarem estou aqui, nunca "virarei as costas" ás pessoas que por aqui "conheci", por quem tenho uma grande admiração e carinho, com quem rio e choro em alguns post's, a quem muito me faz sorrir.

Até sempre

Amo-te filho

24 janeiro 2007

Um pouquinho melhor

O Mauro já está melhorzinho, come pouquinho, mas aceita bem a água e o chá e hoje está muito bem disposto, até já faz cestas durante o dia!!!
Ontem jantou 2 maçãs cozidas com 3 bolachinhas, um bocadinho a custo, mas comeu tudo. Antes de dormir costuma beber leitinho, então como ainda só tinha aguentado 2 refeições em todo o dia dei-lhe um pratinho de nestum de arroz feito com água de arroz, não comeu tudo, mas aguentou bem no estomago, dei-lhe ben-u-ron e minutos depois estava a nanar. Já não vomitou, apenas fez diarreia.
Dormiu a noitinha toda, mexeu-se muito, mudou de posição várias vezes, mas só acordou hoje já passava das 9h.
Para não lhe dar leite, dei-lhe um biberão de água de arroz com 2 colheres de Nestum de arroz, bebeu tudo e não vomitou.
Fiz-lhe uma sopinha de cenoura, um bocadinho de batata e arroz para o almoço, á segunda colher vomitou tudo. Então ofereci-lhe maçã cozida com uma bolachinha, comeu meia duzia de colherzinhas e não quis mais, mas não vomitou. E a febre não voltou!
Anda mais mimalho que nunca, só me quer a mim, só quer colinho e se o ponho no chão anda agarrado ás minhas pernas a chorar.
Ontem á noite nas nossas brincadeiras já conseguiu dar dois passos sozinho sem estar agarrado, depois atirou-se para os meus braços! :) Já não deve faltar muito e que orgulhoso que fica!!!
Ele e a mamã, pois claro!!!! :)

Há um ano atrás, estava internada, já um pouco (ou melhor, muito) impaciente, pois já me estavam a provocar o parto á dias sem grande sucesso, apenas um pequeno aumento das contrações e nada de entrar em trabalho de parto, o toque feito várias vezes ao dia, horas ligada ao ctg, enfermeiras a mandarem-me caminhar para adiantar o trabalho de parto e outras a mandarem-me para a cama por causa das tensões altas.... mas estava quase!!!!!

Agradeço a todos o miminho e os conselhos! Ia dar-lhe leite ontem á noite e já não dei. O leite que ele toma é totalmente hidrolisado e sem lactose por causa da alergia alimentar, mas mesmo assim já não arrisquei.
Quanto ao perimperam para não vomitar não conheço e nenhuma das médicas me falou dele.
E o soro meltina eletrolite já é o que ele toma, foi o pedriatra que aconselhou já aos 3 meses quando teve uma gastroenterite.

Muito obrigada a todas, cá não tenho familia, evito ligar á minha mãe a pedir estes conselhos, pois como nos ultimos meses o Mauro tem andado constantemente doente, eles ficam preocupados e tristes, assim as vossas ajudas são o que me resta alem do pediatra particular que acho um optimo médico, mas que só amanhã temos consultas e não gosto de estar sempre a ligar-lhe para o telemovel, pois nos ultimos meses tem sido constante e uma amiga de cá que tem 2 meninos, mas um também anda doentinho.

Adenda: O nosso sistema de saude é tão bom que a médica nem apareceu para a consulta dos 12 meses e só quando chegamos ao centro de saude a meio da manhã é que nos avisaram!!!
Somos cada vez mais um país evoluido...


E já só faltam 2 dias meu amor.....

Amo-te filho

23 janeiro 2007

Novamente doentinho!

Desde ontem á tarde tudo o que come, vomita!
Nem sopinha, nem leite, nem frutinha!!!!
Esteve até hoje de manhã basicamente a água e chá de plantas da milupa.
De noite, veio novamente a febre e hoje a diarreia!
Tenho passado as horas a mudar roupa e limpar vomitado.
De manhã fomos ao hospital, a médica, mandou manter o ben.u.ron e dar bruffen, até ai eu já sabia e quanto á diarreia e vomitos, nada, mandou manter a alimentação normal, ok e ele deita tudo fora!!!
Enquanto lhe apalpava a barriga ele chorou, comentário simpatico da pediatra : "Tu és terrivel, só sabes chorar"
Qualquer dia descontrolo-me com tanto profissionalismo dos pediatras destes hospital que vou dar trabalho aos policias que estão lá á entrada. Só lá vou na ultima e arrependo-me sempre!
Depois fui ao centro de saude (o pedriatra só na quinta, aliás já está marcada pois vai ser a consulta dos 12meses), a médica que nos atendeu mandou retirar os legumes verdes, a fruta crua e dar muita água e soro.
Viemos embora, ainda no carro comeu fruta e vomitou tudo, assim como fez também diarreia.
Enfim...
Já não aguento ver o meu filhote sempre doente!!!
Estou de baixa por assistência, pelo menos para que possa tomar conta do meu amor e dar-lhe ainda mais miminho!!

Sinto-me triste.

Amo-te filho

Ps: Pituquinha fico muito feliz que já estejas em casa e tenhas melhorado

22 janeiro 2007

Mais novidades sobre ti

Sabado á noite como o papá não foi trabalhar, a mamã finalmente ganhou coragem para regressar ao meu quarto e deixar-te dormir sozinho no teu.
Fizemos algumas mudanças no teu quartinho de modo a que fiques com mais espaço para brincares e tiramos tudo em que te pudesses magoar.
Deixamos a Tv que tanto gostas, arrumamos brinquedos e deixamos apenas os que mais gostas e colocamos os intercomunicadores, ficou tudo prontinho para a nossa primeira noite, na mesma casa, mas separados por uma parede!
Adormeceste já passavam das 2h30m da manhã, liguei o intercomunicador, deixei a porta aberta e fomos para o nosso quarto. Dormiste a noitinha toda, sempre muito sossegadinho. Confesso que me custou a adormecer, gosto de ficar a ver-te dormir enquanto adormeço, mas como tinha a presença do papá foi mais facil.
Acordaste por volta das 10h, assim que entrei no quarto estavas em pé a olhar para a porta, mas correu bem, não foi?
Hoje ficarás novamente sozinho, já estás a nanar e tenho a certeza que correrá bem também, sei que por vezes dormirei no teu quartinho, pois quando andas doentinho por vezes acordas, mas sei que serão poucas as vezes, acho que o que custa mesmo é tomar a iniciativa, estás a crescer, precisas do teu espaço e a verdade é que os papás também, apesar de serem poucas as noites em que o papá não trabalha.

Já te aguentas bem sozinho em pé e por vezes tentas dar um passinho sozinho, mas ainda tens algum receio de tentar caminhar sem nenhum apoio.Já não queres colinho quando saimos, esperneias que queres ir para o chão, depois começas a sacudir o bracinho para que te tiremos as mãos, depois ficas de pé a sorrir, mas acabas ao fim de algum tempo a estender a mãozinho para nós. Passamos 30s recomeças... :)
Acho que já não falta muito para começares a caminhar!!!
Todos os dias tens evoluido mais um bocadinho e claro temos-te incentivado muito.

"Fotos excluidas"

Quando saimos e vês crianças é uma alegria, metes-te com todas e sorris muito, se vês alguma criança a correr, começas a andar muito depressa como que a correr atrás delas!!

3 dentinhos a nascer, um já está de fora e os outros quase, quase, já não era sem tempo!!! :) Já estás "bi-dente" á vários meses!!!! :)

Quando vamos ao café ficas a olhar para tudo, então por vezes damos-te um queque, assim que vês o prato a chegar á mesa é uma alegria imensa!!! Colocamos-te um guardanapo e por cima pedacinhos do teu bolo que vais comendo todo contente!!!!! Ok, este mês tens comido várias vezes docinhos, ups!!!!

Várias pessoas me tem perguntado se já te cortei o cabelo!!! :) Pois meu amor, claro que não, tu és mesmo carequeinha!!!! :)
E o que tem crescido tem sido mesmo mais atrás que á frente!! E como gosto de ti assim... meu carequinha lindo!!!!!

Quanto ao infantário... a ver vamos!!!
Na quinta quando cheguei estavas ao colinho pois ia beber o leitinho das 18h e na sexta como cheguei tarde estavas já pronto para mudar de salinha no caso de eu ainda demorar, não deu para ver. Mas segundo as educadoras deixaram-te andar a brincar no chão, até porque não queres dormir e em todo o dia fazes apenas uma sesta e pequenina!

Querida Carlinha e Francisquinho

Muitos, muitos parabens pelo primeiro aniversário!!!!!!!!!!!!!

DESCULPEM só postar hoje, já te expliquei Carlinha e sei que já estou perdoada!!! :)

Tenho um grande, grande carinho por vós!!!! Sei que vai correr tudo bem nesta nova etapa que começamos quase, quase em conjunto!!!!!!!

Muitos parabens Francisquinho!!!!!!!!!!!!!

E nós em contagem decrescente....
.... Já so faltam 5 dias!!!!!!!!

Amo-te Filho!!!!!!!

Adenda: Não consigo comentar os Blogs: Meu mais que tudo e o Cantinho do Tiago, quando clico para deixar comentário, abre-me imensas janelas, imensas mesmo!!!!!!!! E diz-me "pagina não encontrada" :(
Minhas queridas, muitos, muitos parabens pelos 28 aninhos!!!! que a vida vos sorria sempre!!!!
Fico contente que os vossos meninos também já estejam melhores!!!!

16 janeiro 2007

Bolinho... hummm....tão bom!!!!!!

Ontem a mamã teve direito a duas festinhas e claro dois bolinhos!!!
Á tarde estivemos com as amigas da mamã e quando chegou a hora de cantar os parabens e comer bolinho, tu estavas todo contente!!!
Apontavas para a fatia da mamã e dizias "papa"!!! Parti uma muito fininha para ti e tirei o creme de cima, o bolo era de chocolate e massa ló, tal como o do teu baptizado, então estivemos os dois a papar bolinho, olhavas pra mim e rias, feliz!!!!
Tive um pouco de receio de te dar, não sabia se te faria mal e a diarreia voltava, mas estavas bem, super animado e ao que parece não te fez mal nenhum!!!
Á noite, jantamos os 3 em casa, á luz de velas, comeste a sopinha e depois gema de ovo e couves de bruxelas cozidas (no teu pratinho e pela tua mãozinha).
Sobremesa? Claro, bolinho e parabens outra vez!!!!
Não ligas-te nenhuma ás velas acesas dos bolos, acho que pra semana no teu aniversário, teremos de ser nós a pagar as velinhas!!!!
Mais uma fatia muito fininha, bolinho de chocolate e papas-te tudo!!!! Sempre que papavas mais um pedacinho era acompanhado de um belo sorriso!!!!
Pois claro, o que é doce nunca amargou!!!!!!!!!
O pediatra diz que doces, só quando começares a pedir, não há necessidade de tos oferecer por enquanto pois não são uma mais valia da tua alimentação, mas.... merecias... um pedacinho de bolinho de anos da mamã... e o teu sorriso.... tirou-me qualquer sentimento de culpa!!

Ontem dei-te pela primeira vez um balão, daqueles que vem com um pauzinho, era uma "smile" com um chapéu de festa. Prendi ao carrinho, bates-te tanto no balão e rias-te. Á noite já só sobrava o balão, sem pauzinho.... partiu-se.... porque será??? :)

Uma amiga da mamã emprestou-te um voador, experimentamos... não gostaste nada!!!
Andas mais pra trás do que para a frente, estás uns escassos minutos e começas a fazer força para tentares sair.... hoje vamos tentar novamente, a ver!!

Comprei uns intercomunicadores novos, os que tinha fazem muita interferência, será que é desta que terei coragem para sair do teu quartinho e deixar-te dormir a noitinha toda sozinho??
Pois, ainda não sei, dormes soseegadinho toda a noite, á meses (excepto quando andas muito doentinho), mas... esta separação ainda não é muito facil, não sei se não me levantarei de noite para te ver e acabarei na caminha mesmo ao teu lado...
Talvez experimentemos no fim de semana!

Amanhã, regressamos á rotina... voltar ao infantário!!!!
Depois de tanto tempo sem ires, sei que vai custar-te, sei que ficarás agarrado ao meu pescoço assim que vires a educadora como a pedires para que não te deixe e isso custa-me tanto!!!

Amo-te filho

Estou desiludida com o infantário, sei que tratam bem o meu pequeno no essencial, mas não gosto de chegar lá e vê-lo sempre de beicinho sentado numa espreguiçadeira ou na caminha!
Dizem que não pára quieto que tem muita energia e não quer fazer as sestas como os outros bebés, mas ele não tem culpa!!! Também dorme a noitinha toda e muitos não dormem ainda! É normal que tenha menos soninho, e se o deixarem brincar á vontade ele até se cansa mais, não é?
Pensei que esta adaptação fosse mais facil, pensei chegar ao infantário e ver o meu filho a brincar todo contente e isso não acontece.
Já disse várias vezes que não o quero sempre sentado, não adianta, sempre que lá chego ( e tento variar a hora ou aparecer ao meio da tarde de surpresa), lá esta ele sentado ou na caminha.
Tenho uma amiga que tem lá o filhote e diz que isto não acontecia...
Sei que para Setembro muda de salinha e de educadoras, mas estou a ponderar procurar outro infantário, apesar deste me dar imeso jeito pois fica a metros do meu local de trabalho.
Tudo o que o meu filhote aprende é connosco, nunca chegou a casa a fazer uma gracinha nova, elas não os incentivam.
Adoramos ter o nosso filhote connosco, mas o infantário é um mal necessário e gostaria que o meu filhote se sentisse lá bem.
Mas sempre que aparece uma oportunidade não o levamos ao infantário, mesmo que isso implique ao meu marido dormir menos horas a mim arrumar a casa de madrugada e claro pagamos a mensalidade sem usufruir e quando vai fica a angustia de não saber como está.

Como é na creche dos vossos filhotes quando eles são assim pequeninos???

15 janeiro 2007

Feliz, sinto-me feliz, muito feliz!!!!!

Há um ano atrás, estava em casa depois de quase duas semanas de internamento no hospital.
Há um ano atrás desejei, muito, que resolvesses nascer, para que fosse a mais bela prenda de aniversário...

Hoje a mamã faz aninhos, pois é meu amor!!!!!
26, tantos como dia em que nasceste, hoje sinto-me feliz, rodeada de muito amor, rodeada pela familia que tanto sonhei construir... hoje recebo o teu sorriso, lindo, iluminado, como a melhor prenda deste aniversário, a tua presença, o toque da tua pele, obrigada meu amor!!!!!!!!

Hoje fui acordada por outro sorriso, um beijo terno com muito amor, do papá!!!!

Hoje já recebi prendinhas, tua, do papá, já recebi miminhos, palavras meigas, amigas, surpresas ....

Hoje já estivemos os 3 abraçados, a rir, a dançar, aos beijinhos, juntinhos, felizes!!!!!

Hoje pela primeira vez, estou a adorar fazer anos!!!!!!

Pela primeira vez, é o meu aniversário como mamã!!!

E como estou feliz!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



Amo-vos muito, obrigada meus amores

14 janeiro 2007

Sim, ainda cá andamos!!! :)

Temos passado muito pouco aqui pelo nosso cantinho, mas não se passa nada de grave, apenas falta de tempo e de alguma desorganização da minha parte com os horarios por turnos e com o Mauro a ficar em casa sem ir ao infantário.

Meu amor, tens andado doentinho, a fazer nublizações á mais de uma semana, mas felizmente sem febre, com muito menos tosse e sempre muito bem disposto e cheinho de energia!!!! Aliás pilhas duracell com toda a certeza, cada vez dormes menos durante o dia, apenas uma sesta e após uma meia horinha de soninho, estás com tanta, mas tanta energia que mais parece que dormiste a tarde toda!!!!!! Mas as noites, santas como sempre!!!!!
Quanto á tua alergia, febre, diarreia... com esta nova alimentação... desapareceu!!!!!!! Graças a Deus andas muito, muito bem!!!!!! É certo que a alimentação é mais controlada, que não tens crescido tanto como acontecia até aqui, é normal, mas estás muito bem, atrevo-me a dizer saudavel e isso é o que realmente nos importa!!!!!!!!!
Não tens ido ao infantário, os primeiros dias a médica do hospital achou melhor, estes ultimos, porque... porque é bom ter-te connosco, muito bom....
Estás muito reguila e com um feitio.....!!!!!! temos que te fazer as vontades, caso contrário ficas todo chateado, cerras os pulsos e fazes cara de "mau"!!!! Uma delicia, mas que por vezes se torna tão repetitivo que nos chateia um bocadinho!!!!!
A mãezite aguda, mante,-se pois claro, com tendência a piorar.... sempre uma "lapinha" nas minhas pernas... e como é bom ter-te junto a mim... as nossas brincadeiras... os nossos miminhos... as nossas risadas, a partilha, como é bom ser tua mamã, como te amo meu amor....
Caminhar sozinho, não me parece que seja pra já, já caminhas bem agarrado só com uma mão, mas se a tirarmos começas-te a rir e zás, ajoelhas-te!!!!!!!!
Só te mantens de pé sem apoio, se estiveres entretido e te tirarmos a mão, mas assim que te apercebes que não estás agarrado, zás...!!!!! :)
Ai, ai!!!!!! :)
3, sim, 3 dentinhos a romper, em cima!!!! felizmente sem grandes lamurias da tua parte, mas ainda assim temos posto por vezes um bocadinho de bocagel. A ver se rompem antes do dia 26!!! :)
Partilhamos a hora da refeição, nós a mesa, tu na tua mesinha mesmo ao meu lado, com o prato em cima, a comida aos bocadinhos e lá vais levando a mãozinha á boca com a papinha, como adoramos este momento!!!!!!
Estás tão lindo, tão rapazinho!!!!!!!!!!!

Ora este mês, é um mês de aniversário....
Cá em casa fazemos todos este mês, e amanhã já temos o primeiro!!!!! Quem será, o papá ou a mamã? :)
Mas.... hoje é um dia muito importante para uma mamã e uma menina nossa amiguinha e de quem gostamos muito e claro que tinhamos que deixar aqui um miminho e um grande beijinho de parabens!!!!!!!!

QUERIDA PITUQUINHA.....



Querida Fátima e querida Pituquinha linda, de um sorriso maravilhoso, muitos parabens por esta data, pelo primeiro aniversário, pelo primeiro bolinho com uma vela, pelas alegrias, pelas conquistas!!!!!!
Carolina, desejo que já estejas bem da febre e os bicharocos tenham ido embora de vez, para que possas disfrutar deste dia ao máximo, espero que te divirtas, que recebas muitas prendinhas e claro comas um bocadinho de bolo, pois mereces!!!!
Que a tua vida seja repleta de momentos felizes e cheiinha de saude e muito amor....

FELIZ ANIVERSÁRIO!!!!!!!!!!!!!

Um grande beijo mamã Susana e MAuro

Ps: Já comecei a deixar miminhos nos vossos cantinhos, chegarei a todos, a quem ainda não deixei miminho, "me aguardem..."

Adenda: No post anterior quando digo que o Mauro abre e fecha portas, ele ainda não chega ao puxador, fa-lo normalmente de joelhos.

05 janeiro 2007

Soltas....

Pois é tenho andado um bocadinho ausente, mas parece que o tempo não dá mesmo para nada!!!!!!
Por cá estamos mais ou menos, hoje o Mauro fez uma "visita" ao hospital, mas nada de mais! Fruto da época, muita tosse e dificuldade em respirar, mas já fez nublizações e vai continuar a fazer em casa e passa. Na quarta fez febre, um menino do infantário estava doentinho e claro o Mauro como é muito solidário toca a ficar também!!!!! Como o sistema imunitário está debilitado, trás os "bicharocos" todos com ele, mas na quinta já estava bem, só mesmo a tosse e entupidinho!!!!

A descoberta....
Já descobriu finalmente como abrir a torneira do bidé, agora sim, já sai água!!!!! :)
A primeira vez que conseguiu deixei-o mexer á vontade, molhou-se todo, o chão, mas estava numa alegria imensa!!!!! Até água bebeu!!!! Levava a mão á água e depois á boca, só visto!!! :)
Agora quando está ao pé da torneira digo-lhe: "Mauro, onde é que se abre a água?" e ele todo contente abre a torneira!!! :)

Muito pratico...

Já á algum tempo que o Mauro começou com a mania de abrir e fechar portas, abre porta, fecha porta, abre porta, fecha porta...
Assim que me vê a sair do quarto vem muito apressado atrás de mim e fecha a porta para logo de seguida abrir e ri imenso, é tipo brincar ao cu-cu!!!!!
Agora quando entro em casa e além de o trazer ao colo trago também alguma saca, assim que entramos coloco-o no chão, entro, tiro os sapatos, pego nas sacas novamento e digo-lhe "Mauro, fecha a porta" e claro ele lá fecha a porta!!!! Muito, muito practico!!!! :)

Ele cresceu e eu nem me apercebi!!!!!

Passei o Mauro para o quartinho dele, apenas por gostar de o ver no meio nos brinquedos, no «QUARTO DELE», mas como o papá trabalha de noite, colocamos também uma caminha de solteiro e eu fui pra lá dormir!! :P
Então é como no meu quarto, eu durmo na cama e ele na caminha de grades encostada á minha, só muito de vez enquando é que dorme comigo.
Como a cama de solteiro não é muito alta, ensinei-o a descer com medo que um dia me caisse de cabeça, assim quando está na de solteiro, vira o rabito pro lado de fora, estica os bracinhos e vai descendo até sentir os pés bem assentes no chão, fica todo contente e eu com menos receios que possa cair.
No outro dia, deixei-o na caminha de grades (estava a ver tv) e passado um bocado, como não o ouvia fui espreitar.
Estava o Mauro no chão, agarrado ao movel da tv todo contente a ver o programa que estava a dar!!!!
Só disse: "MAURO?????", ele olha pra mim e começa a rir-se!!!!!!
Não sabia se havia de rir ou chorar!!!!!
Este menino desceu da caminha de grades para a de solteito e daí ao chão foi um passinho!!!!!!
Não desisti enquanto não o apanhei a fazer de novo, ele agarra-se á grade da caminha e pincha!!!!!
A grade tem duas posições, claro que agora além do colochão na posição mais funda (que já está á uns meses), a grade também está sempre na posição mais alta!!!!!!!
Agora é que acabou o pouco sossego que tinha!!!!!

A melhor forma de o entreter....

O Mauro por norma gosta de todos os brinquedos e das suas mesas de actividades, mas fartasse rapidamente!!!!
Como entrete-lo pelo menos por meia hora????
Receita:
Um balde de praia;
Uma colher de pau;
brinquedos pequenos que caibam no balde e façam barulho q.b.

Pois é, a minha mãe fez esta descoberta.
O Mauro pega no balde, vai colocando brinquedos lá dentro e vai mexendo tudo com a colher de pau (tipo a fazer um bolo)
Entretenimento garantido!!!! E olhem que desde que ele nasceu devo ter feito pra ai 2 bolos!!!!!!
Ai que as ávos dão tanto jeito!!!!!!!!!
Questão: porque gastamos nós rios de dinheiro com brinquedos????? :)


Tantas, tantas coisas mais para escrever, mas este post já vai longo.....
Amo de paixa este meu filho, ser mãe é realmente uma dádida!!!!!!!

Estou a visitar-vos aos bocadinhos, mas tenho trabalhado até ás 23/24h e de manha aproveito o máximo de tempo para estar com o meu filhote antes de o levar ao infantário, o tempo falta, mas aos bocadinhos dou miminhos a todas!!!!!

Filho, meu amor, meu sorriso, minha alma, AMO-TE

02 janeiro 2007

Bem vindo 2007

Numa altura em que todos os desejos e sonhos se renovam, uma nova esperança renasce dentro de nós como que iluminando novamente um caminho que prometemos percorrer com muita alegria e amor!!!
A mudança de ano aconteceu como em todos os anos anteriores, entre sorrisos, brindes e votos de um ano melhor e com muita saúde!! Mas este final de ano foi especial, estavas connosco, a dormir mesmo ao nosso lado, parecias um anjinho, sossegado, muito sereno, a ti demos um beijinho, por ti, por nós brindamos e pedimos desejos, sonhamos com uma vida melhor, mas sempre com muita saude e sempre juntinhos!!!!
Sem duvida que apesar de alguns "baixos" e preocupações, 2006 foi um ano dourado para nós, um ano em que que finalmente nos tornamos uma familia, o ano que mudou para sempre as nossas vidas que apesar de não o sentirmos era tão vazia sem ti...
2007 será mais um ano de conquistas, o ano em que completas um aninho, terás a tua primeira festinha de aniversário, aprenderás a caminhar sozinho, aprenderás algo novo a cada dia e nos surpreenderás sempre e iluminarás os nossos dias com o teu lindo sorriso.
Espero poder manter este nosso cantinho actualizado para que um dia o passas ler e veres o quanto nós te amamos e quanto és importante para todos nós!!!!!

Hoje, escrevemos o primeiro post de 2007, o nosso centesimo post neste blog!!!!!!
Mas neste post vamos registar também algo muito importante, o avô D. completa hoje 52 anos:

Paizinho amamos-te muito, obrigado por tudo o que tens feito por nós, apesar de momentos muito complicados que passamos, das discussões, dos desentendimentos de outros tempos, nos ultimos anos tens sido um grande apoio para nós, tens sido um verdadeiro Pai, um grande amigo, obrigada por tudo!

Feliz aniversário, lamento não poder estar contigo hoje, espero que tenhas um dia feliz dentro do possivel...

Amo-vos muito