... Amo-te filho...: Preparativos do baptizado

Amo-te filho...

Páginas soltas de uma mamã babada e o seu filhote... Amo-te Filho!!!

Lilypie 2nd Birthday Ticker

27 setembro 2006

Preparativos do baptizado

Continuamos com os preparativos para o Baptizado!
Lembram-se de ter escrito que não sabia se iam aceitar os padrinhos por não serem crismados nem casados pela igreja? Pois bem, infelizmente, esse tema tem sido uma novela e mexicana!!!
O padre da nossa paroquia, mandou pedir um "atestado de idoneidade" aos paracos onde pertencem os padrinhos, documento que foi passado e acreditam que não aceitou o papel, porque o padre não escreveu a palavra idoneo??
Lamento profundamente as entraves que já nos foram colocadas durante todo o processo para a realização do baptizado, já pensei em desistir, parece-me incrivel que se coloquem tantos obstáculos a quem quer dar uma educação catolica ao filho, cada vez estou mais desiludida com a igreja e a hipocrisia em seu torno. Ora o padre disse que o meu irmão não é idoneo porque não casou pela igreja, quer dizer o padre de uma outra freguesia aqui perto, que se descobriu recentemente que tem uma filha e de repente ficou com uma "depressão" é mais idoneo que o meu irmão??? Francamente....
Isto já nos levou a uma "discussão acessa" com ele e não me arrependo do que disse!!!
Em relação á madrinha, o papel foi passado pelo capelão do exercito, ainda não chegou, a ver se ele também implica com esse documento, deve achar que só ele sabe passar atestados de idoneidade...
Mais um monte de papeladas e taxas, para trasnferir de uma igreja para o templo onde o vamos baptizar... haja fé e carradas de paciência!!!!
Perdoem-me a forma como me estou a referir, mas o que é demais chateia e chateia-me mesmo!!!
Passemos a coisas mais agradaveis...
Ainda estamos a escolher a roupa e quero a vossa opinião :)
Não encontramos o que queriamos e em principio vamos optar por: uns calções, camisa e casaco ou camisola sem mangas.
Deixo-vos aqui umas fotos do "modelo", em camisola interior :) e a experimentar a roupinha!! A camisa para estes calções é no mesmo tom de azul e castanho mas ainda não a tenho porque o tamanho 12 meses estava esgotado e 18 é demasiado grande! As alças têm de ser ajustadas, porque os calções são de 12 meses e as alças estão grandes, e a camisola acham que ficava melhor se for mais justinha? Esta é de 18 meses, mas num estilo mais classico, provavelmente fica melhor se for justinha ao corpo, não é, até porque assim fica barrigudo :) O casaco, já encomendei, é em tons de azul (acho que não é bem, bem igual a cor) em malha e com capuz.


"Aqui já estiveram fotos!!"

Camisola, ou casaco? Gostam? Ainda não decidi nada!!! :(
Já temos a vela e a toalhinha, tudo no mesmo tom de azul (depois tiro foto).
Então minhas amigas, opiniões?? :)

Adenda: No infantário tem corrido tudo lindamente!!!


Amo-te filho

10 Comments:

At 9:20 da manhã, Blogger PatLeal said...

Ai meu Deus, as coisas que a Igreja faz, por isso é que deixei de ir. Quando me apetece falar com Deus não necessito d eum padre para lhe passar a mensagem.

Acho que ele está lindo, adorei a fatiota, está bem assim miga.

Jocas grandes

 
At 9:31 da manhã, Blogger PaulaB said...

Olá Miguinha!
O Teu Bébé está tão Lindo!
Gosto muito de os ver com os pulloveres sem mangas, ficam uns homenzinhos tão fofos!
Quando é que estão a pensar baptiza-lo?
A MAdrinha da Lara também não tem crisma e tb pensei que fosse um problema mas não foi.
Cada um com a sua mania.
Beijinhos

 
At 9:51 da manhã, Blogger Cris said...

Olá linda, o Mauro está um must!!
É mesmo verdade o que dizes - tb tenho amigos c/ o mesmo problema p/ baptizar os filhos e acho uma estupidez... lá pq não são casados pela igreja, o que quer dizer?? E o pior é que aqui não são os padrinhos que não são casados pela igreja, mas os pais... o que ainda dificulta mais a coisa - no entanto, tb não concordo nada c/ esta política...
Olha, na minha modesta opinião, acho que com o casaquinho ia melhor, podes sempre levar a camisolinha p/ o caso de estar frio e quereres tirar o casaco e vestir a camisola...
Espero que tudo se resolva rapidamente.
Quando vai ser o baptizado?
Beijinhos.

 
At 10:56 da manhã, Blogger Unknown said...

Olá
Eu gosto bastante de ver o Mauro com a camisola sem mangas e o calçãozito, mas por outro lado uma camisinha de tom pérola dava um ar mais formal. Não sei o tipo de cerimónia que estão a preparar se mais formal ou mais informal.
beijinho
Cris

 
At 11:18 da manhã, Blogger Cláudia said...

Gostava de o ver com o casaco também...para comparar.
Na verdade queria era ver mais fotografias dele...lol
Ele ESTÁ LINDO!!!!
Mal me consegui concentrar na roupa!
És um bocado exigente quando nos pedes para nos concentrarmos na roupa quando o modelo é um borracho!!!
Bjs

 
At 11:21 da manhã, Blogger A Horta Encantada said...

Eu voto casaco ;)

Essas coisas são de facto lamentáveis... é por essa razão que eu, mesmo tendo fé, há muito tempo me afastei de qq culto religioso...

Espero que corra tudo bem.
beijos garndes

 
At 12:07 da tarde, Blogger Sónia e MI said...

De facto a igreja deixa muito a desejar ... mas vais ver que tudo vai correr bem :D e vai ser um dia muito bonito!

Quanto á roupinha , adorei , adorei a ultima foto, o conjuntinho lindo!!!
Adorei os calçoes , muito bom gosto!

:D

 
At 9:24 da tarde, Blogger Cláudia said...

Estou a ser repetitiva eu sei mas... GOSTO MESMO DO MEDELO, o que é que eu hei-de fazer????

 
At 11:50 da manhã, Blogger Susana said...

Muito giro os calções :)

O Rafael tambem foi batizado com uns iguais mas em verde. Eu optei por uma camisa beje sem casaco.

Faz dia 3, 2 anos que foi batizado e vou fazer um post e meter fotos, depois passa lá para veres como ele estava :)

Beijokas

 
At 2:59 da tarde, Blogger Arte da Luluzinha said...

Que fofo :D E um sorriso encantador.
Lindo Lindooooo.
Beijinhos aos dois.

 

Enviar um comentário

<< Home