... Amo-te filho...: Papão Parte II e III

Amo-te filho...

Páginas soltas de uma mamã babada e o seu filhote... Amo-te Filho!!!

Lilypie 2nd Birthday Ticker

21 setembro 2006

Papão Parte II e III

Ontem , 2º dia de infantário: Deixei-o ás 10h30m, ia ficar para comer a sopinha e ia busca-lo ás 12h. Ficou muito bem, foi logo ao colinho da educadora e mais não vi que só nos deixam entrar na salinha o primeiro dia, depois ficamos á porta. Ás 12h lá fomos busca-lo, tinha acabado de adormecer, estava a dormir numa espreguiçadeira porque na caminha de grades põe-se de pé e não dorme, não tinha feito grande birra e dormia sossegadinho, decidimos então deixa-lo dormir. Fiquei toda contente, estava a correr tudo bem e ele a portar-se lindamente. Ás 14h fomos busca-lo, não estava na salinha. Entretanto veio a educadora com ele ao colo, berrava e estava meio sofucado de tanto chorar, nem no meu colo se calou. Tinha acordado, estava tudo escuro e outros meninos a chorar deve ter-se assustado. Começou a chorar e elas não o conseguiram calar, levaram-no pra outra sala, para não assustar o resto dos meninos, mas nem com água, chucha ou colinho conseguiram.
Fiquei aflita viemos para fora, dei-lhe água, cantei para ele e ele foi acalmando. Veio o caminho todo de chucha na boca, muito sério nem para nós se ria. Depois em casa já não era nada.
Trouxe foi um brinde... veio meio constipadinho!!! :(
Hoje estive para não o levar, chuvia muito e depois de ontem... mas ainda bem que foi, correu bem melhor.
Ficou ás 10h30m, e fomos busca-lo ás 15h, se chorasse como ontem ligava-me e não ligaram.
Lá chegamos, comeu muito bem a sopinha e a fruta ao lanche. Estava a brincar sentado, só de body, muito entretido, fiquei SUPER FELIZ. Chorou muito foi para dormir, mas depois acordou bem disposto e sorridente, que bom!!!! estava tão ansiosa e hoje já correu um bocadinho melhor.
Obrigada a todas pela força, são momentos complicados que mais tarde ou mais cedo temos que passar e infelizmente muitas de nós não podem ficar em casa a tomar conta deles mais uns mesinhos!
Amo-te filho

Alice, fui trabalhar em meados de Julho (5 meses de licença, mais férias do ano passado) e trabalhei o mês de Agosto, dia 31 entrei de férias que ainda estou. Foram 1 mês e meio, em que ora tomava eu conta dele, ora o meu marido, ora uma ou duas horinhas os meus sogros. Como o meu marido trabalha de noite, deu para ser assim, mas não dava pra aguentar mais porque ele não consegue sair todos os dias cedo e quase não dormia, eu tinha férias do ano passado e uns dias e fui gozando também durante o mês de Agosto.
Optamos pelo infantário, pois consideramos que os meus sogros não são as pessoas mais indicadas para ficarem com ele tantas horas, de vez enquando tudo bem, mas não por sistema, teve mesmo que ir para o infantário!

12 Comments:

At 7:07 da tarde, Blogger Unknown said...

Só de ler estou de coração apertado... é que estou a pensar colocá-lo num infantário pois vou agora começar uma coisa mais a sério...até tenho medo
beijinho
Cris

 
At 7:14 da tarde, Blogger Cláudia said...

Ensina-o já a morder (lol) para não lhe acontecer como ao meu Tiaguinho... Se calhar não é preciso tanto! Diz-lhe só para quando ele se rir mostrar bem os dentinhos em tom de ameaça!
Bjs

 
At 10:09 da tarde, Blogger Susana said...

Tadinho, mas não fiques assim porque com o tempo ele vai-se habituar, felizmente nunca tive problemas desses porque o Rafael foi para o infantario com 2 meses e meio e como não sabia onde estava ficou sempre na boa e agora tá mais que habituado.

Beijokas gandes

 
At 10:21 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ainda bem q hj as coisas correram melhores.
Deus permita q vá sempre melhorando.
Muitos beijos

 
At 8:11 da manhã, Blogger Smas said...

O infantário custa um bocadinho mais a nós que a eles, acho que já te disse isto.
Bjs

 
At 9:25 da manhã, Blogger PatLeal said...

Oh! tadinho do Piqueno. Pois o nosso também tem que ir para o infantario os/as avós/avôs trabalham. Vai custar um cadinho mas lá tem que ser.

 
At 11:58 da manhã, Blogger Vida Envolvida said...

Durante meses o dia a dia do Mauro era com os papás e de vez em quando os avós. Derrepente vê-se a fazer as coisas que gosta mas com estranhos!! É normal que tenha essa reacção. Relaxa mamã, sossega o teu coração, vais ver que logo logo os estranhos passam a ser amigos.

Bjs

Susana P.

 
At 12:24 da tarde, Blogger sonho de bebé said...

Vais ver que ele aos poucos vai-se habituando mas custa, custa muito!
O David vai ficar com a minha mãe quando eu começar a trabalhar mas lá para os 2 anos e meio 3 gostava que ele fosse para o infantário.
beijinhos

 
At 12:58 da tarde, Blogger Alexandra said...

estou de rastos....eu a pensar que ia ser fácil.Bom melhores t~em de vir, ó se t~em.

Beijinhos

 
At 2:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olá

Vais a ver que dia para dia ele vai-se habituando melhor.

Afinal era como é : tinhas ainda mtas férias :)

Só que fui gozando assim tipo 1 semana de vez em quando.

Na minha modesta opinião fizes-te mto bem em po-lo no infantario.

Bjs e bom fim semana

Alice+Duarte

 
At 2:29 da tarde, Blogger Cris said...

Aos poucos e poucos o papão começa a ficar pequenininho...
Bom fim de semana.
Beijinhos.

 
At 2:45 da tarde, Blogger Susy said...

hehe, é verdade tinha muitas férias, no ano passado só gozei uns dias e este ano, estão a saber.me bem melhor, pois já cá tenho o meu rapazolas!!! Em Outubro vou gozar os ultimos dias! :(
Minhas queridas, é verdade que continua a custar, mas ontem já fiquei um bocadinho mais descansada e hoje estou espectante que corra ainda melhor!
Vai correr sempre melhr de dia pra dia, a todas nós!!!!
Beijinhos grandes pra todas

 

Enviar um comentário

<< Home