... Amo-te filho...: novembro 2006

Amo-te filho...

Páginas soltas de uma mamã babada e o seu filhote... Amo-te Filho!!!

Lilypie 2nd Birthday Ticker

29 novembro 2006

Parabens mãe!!

Hoje completas 47 aninhos!!!
Sempre gostei de ter uma mãe ainda jovem e que bonita que és.
Muitas vezes dizem-nos que parecemos irmãs e não mãe e filha, e que contente que ficas, adoro ver-te sorrir!!!!


Apesar de não podermos estar presentes neste dia tão especial, temos-te no coração, sempre!!!

Adoramos-te!!!!

Esperamos que estejas a ter um dia muito, muito feliz!!!

Parabens mãe!!!!!!
Parabens avó!!!!!!!!!

Um grande beijo da tua filha Susana e do netinho Mauro.

26 novembro 2006

Para ti meu verdadeiro amor

Quando tu nasceste, eu renasci;
Quando tu sorriste, eu chorei;
Quando precisas de mim eu estou aqui.
Não te peço nada em troca, pois o teu sorriso já é para mim um paraiso.

"Aqui já esteve uma linda foto, como todas aliás!!! :)"

Hoje completasse mais um mês que encheste a minha vida de amor, de alegria de ternura, de brilho.

Faltam-me palavras para descrever tão grande sentimento, tão grande amor.

És a minha vida, o meu Mundo, a razão do meu viver, a razão do meu sorriso.

Amo-te Mauro

23 novembro 2006

Novidades, novidades

não há meu amor!!!
Felizmente já te encontras bem de saúde e a tosse já se foi, xô, xô pra bem longe daqui!!!!!!
Já voltas adormir a noitinha toda e assim a mamã também já consegue descansar mais um bocadinho.
Estás numa fase em que estás muito dependente da mamã!
Quando te vou buscar ao infantário, assim que me vês queres vir logo ao colinho, todo feliz. Quando chegamos ao carro começas a chorar porque não queres sair do colinho e pelo caminho lá vamos brincando, a mamã faz "cu cu" e mexe a cabeça para que me possas ver do banco de trás e ficas todo contente. Ao chegar a casa quando te tiro da cadeirinha até dás gritos de tanta alegria e depois não mais me largas!!!! É assim até á hora de nanares.
Num destes dias, em que a mamã foi trabalhar á noite, tinhas que ficar com o papá, mas não querias sair do meu colinho, se o papá te pegava no colo, berravas e esticavas-te todo para mim, agarravas-te ao meu pescoço com força e deixavas de chorar. Foi muito complicado conseguir sair, lá te liguei a televisão e ficamos os dois sentados no chão mesmo em frente a ela tal como gostas e acabei por "fugir" sem que me visses. Só eu sei o que me custou.
Nessa noite o papá contou que estiveste sempre tristinho. Quando cheguei estavas a chorar ao colinho do pai, mal me viste esticaste os bracinhos e só sossegaste quando ficamos os dois agarradinhos.
Mas é tão bom ter-te assim tão meiguinho e sempre de volta das minhas pernas, mesmo quando andas a brincar no chão, parece que tens medo que a mamã fuja.
Agora teimas-te em dormir semre de rabito pro ar. Por muito que te vá virando para cima de noite, passados uns minutos voltas a essa posição. Rodas nos vários sentidos da caminha, sempre que acordo de noite para te espreitar lá estás tu numa outra posição, mas sempre de rabo pro ar!!!!! Mas que mania foste arranjar!!!!!!!!!!
Assim, acabas por acordar com a roupinha molhada de manhã!!!!! Não percebo bem, mas se dormires nessa posição a fralda deixa sair um bocadinho de xixi na zona da barriga. Ai, ai a nossa vida!!!!

Amo-te filho, tanto, tanto!! Tenho saudades tuas!!!!

A todas as meninas que visitam o nosso cantinho, peço desculpa.
Estou a trabalhar quase á duas semanas por turnos, inclusive aos fins de semanas e sem folgas. A proxima só dia 30 e é dia de consulta no pediatra.
Tenho tido muita dificuldade em me organizar, ter tempo para tudo, em tratar da casa, enfim... e tenho tentado pelo menos estar com meu filhote.
Tenho visitado os vossos cantinhos mais ou menos de 2 em 2 dias, mas sem grande tempo para deixar comentários, pois se o faço demoro imenso tempo e não consigo ler tudo.
Para as meninas que carinhosamente nos tem deixado mensagens para saber de nós, só posso agradecer o carinho, muito, muito obrigada!!!!
É uma fase e melhores dias virão!!! Prometo que brevemente vou deixar-vos miminhos a todas!

Um grande beijinho

16 novembro 2006

Xau, xau

Não meu amor, não vou falar de detergente para a roupa, vou mesmo falar de ti!!!!

Ontem, depois do banhinho e ainda enroladinho na toalha, paramos em frente ao espelho, como fazemos todos os dias depois da banhoca (pois adoras) tu começaste-te a rir para o teu reflexo (como sempre, ainda não percebi se sabes que és tu ou pensas se é outro menino) e começas- te a fazer com a mãozinha, "xau", tal como te ensinamos, mas por iniciativa propria!!!!!

Depois a veres televisão voltaste a fazer o mesmo, ficamos tão babadinhos!!!!

Hoje ao sair para o infantário ao colo do papá, eu disse-te xau e tu fizeste igual!!!!

Hehe, já fazes sempre que te fazemos a ti, ficamos tão contentes com mais esta conquista!!!!!!

Ontem comecei a mandar-te beijinhos com a mão, ficas-te muito paradinho a olhar para o que eu estava a fazer e depois fizeste.... xau!!!!!! :)

Ah e hoje felizmente nanaste a noitinha toda e quase sem tosse!!!!

Amo-te filho

15 novembro 2006

Infantário

Esta noite meu amor, foi outra noite complicada!! Tossis-te a noite toda e depois das 5 horas já nem tentaste dormir mais e só choravas! :(
No infantário andais todos novamente doentes (se é que alguma vez estiveram todos bem) inclusive as educadoras, assim é mesmo muito complicado conseguires manter-te bem, só mesmo que não fosses para lá e isso é impossivel!!!
Amanhã vais ao doutor novamente!

No infantário, bem ao que parece tens uma menina que te adora!!!!!:)
O infantário tem internato e algumas meninas circulam livremente pelo infantário e pelas salinhas. A tua educadoura contou-me que, uma menina, a Andreia ao que parece gosta muito de ti!!!! Vai todos os dias á tua salinha só para te ver e nos dias em que tu não vais fica tristinha.
Em Outubro que quase nunca foste ela ia lá perguntar por ti e chegou a suspirar que quando tu voltasses já nem te ia conhecer!!! :) Ai o amor!!!!!!! :)
Vai dizer-te olá, faz-te festinhas, embala-te!!!! Começas cedo, ai começas, começas!!!!!!!!! :)

Disse-nos também que não parás quieto, que tens muita energia e só fazes um soninho, enquanto os outros meninos fazem dois.
Que andas por todo o lado e passas mesmo por cima dos outros para continuar o teu rumo, que te agarras a tudo e queres andar de pé e que no outro dia passaste a tarde quase toda a empurrar uma bola vermelha pelo chão e andar atrás dela!!
Que ás vezes te sentam na cadeirinha das refeições só para conseguirem que estejas mais quietinho e que gostas, pois ficas no alto e começas a olhar para os outros que estão no chão todo contente!!!

Ai que tu estás um traquinas, estás , estás, mas muito lindo!!!!!!
A mamã ama-te muito meu amor!!!!!

14 novembro 2006

Onde pára o gorro?????

No dia em que o Mauro completou 9 mesinhos, estava algum sol, mas muito frio!!!!
Ao sair de casa estava cheio de roupa, camisola quentinha e casaco, mas como tinha estado doentinho dos ouvidos coloquei-lhe um gorro, que adoro vê-lo com ele, juntei o útil ao agradavel!!!!!

Hoje ao preparar as coisinhas dele para amanhã e como a temperatura desceu muito, fui ao cestinho dos bonés e gorros e ... onde está gorro?????????
É claro que ele tem bastantes e de várias cores ( eu adoro mesmo vê-lo de gorros), mas eu gostava tanto dele e .... desapareceu!!!!!!!!!!!!!!!

Pensei, pensei e... desde o dia 26 que nunca mais o vi!!!!!! Será que terei pousado o gorro em algum lado e me esquecido dele??? :(

Alguem vi o gorro do meu filhote???????????????

"onde para a foto??? :))

Ora vejam lá se não fica lindo!!!!! (baba, baba e mais baba!!!)
(Claúdia, esta foto é especialmente para ti!! Já tem mais de 2 semaninhas, mas como me falta o gorro, foi mesmo esta :))

Amo-te filho

11 novembro 2006

Hoje foi dia de compras de Natal!!!!!

Hoje como muitas de vós certamente foi dia de compras de brinquedos para o Natal, pois é, aproveitar os 50% de desconto no continente!!!
Ainda não compramos tudo o que queriamos pois esgotasse tudo num ápice!!! :(

Compramos para o Mauro:

Um triciclo que tem uma pega para empurrar, com cinto para ele fcar seguro e mais tarde serve apenas de triciclo. O andarilho que ele tem tb dá, mas não tem pegas e as nossas costas ressentem-se!!!!

Uma moto 4 a bateria (a ver se para o ano no verão já consegue andar sozinho), quando o sentamos para experimentar pôs-se logo de pé e quando carregamos para ele andar, o Mauro começou a virar o guiador para um lado e para o outro, ficamos todos a rir

Um peluche com musica e que dança ao som da mesma

Um carro de bombeiros com luzes e imensos sons quando se mexe em sitios distintos

Ainda mais brinquedos para o banho

Vários brinquedos em esponja com figuras de animais, plantas e numeros

Uns bonecos para a cadeiriha do carro.

Legos, só apartir de 18 meses, mas já fica.

Queriamos mais brinquedos didácticos, já tem muitos, mas... nunca é demais, certo?

Também tinhamos visto uma mesa, em que o tampo era com encaixes para legos, mas... já estava esgotada.

Para a priminha, o computador do Noddy e o projector do Noddy, sei que vai adorar, já tinha pedido o computador.

E como eu sou uma mamã contida, fomos encomendar a minha prendinha, além de muita paz, muita saúde e muito amor, pedi ao "Pai Natal" um relogio com a foto do meu filho. Demora 3 a 4 semanas, por isso já ficou encomendado.

A ver se amanhã conseguimos comprar mais coisas, tem pouca variedade de brinquedos para crianças de 12 meses e acabam por esgotar num instante.

Espero que tenham feito optimas comprinhas para os vossos filhotes.

Sei que o espirito do Natal não deve ser este, mas é tão bom imaginar a carinha de felicidade das crianças a abrir presentes....

E já fiquei cheia de vontade de fazer a árvore de Natal!!! :) Temos que disfrutar da quadra Natalícia ao máximo, não é? :)

Hohoho

Amo-te filho

Nota: Susaninha do blog "vidas envolvidas", não consigo comentar o teu blog, diz-me que não faço parte da equipe, pois claro que não, mas não me deixa gravar os comentários

10 novembro 2006

Algumas coisinhas sobre ti

Meu amor, tens andado doentinho, mas felizmente está a passar e sei que vais ficar bem logo, logo!
Estás muito reguila, andas pela casa toda e agarras-te a tudo para te pores de pé, já largas a mão de onde estás agarrado para te agarrares a outra coisa quando tens a certeza que não vais cair.
Exiges muita atenção da mamã, passamos horas a brincar e se me vês a sair nem que seja por um bocadinho começas logo a chorar.
Dás-me beijinhos (encostas a boca á minha face e os bracinhos á volta da minha cabeça, apertas-me e ficas assim uns segundos, todo contente), gostas de nos fazer "brrrrrr" como te fazemos no pescoço, na barriguinha e nas pernocas.
Estás muito dependente da mamã, se estás no colinho de alguém, mesmo do papá e eu chego perto, atiras-te logo para o meu colinho. Quando te oferecem colinho, olhas pra mim, vais e depois esticas logo os braços para mim.
No entanto preferes andar á tua vontade no chão, do que ao colinho.
Quando vou buscar-te ao infantário e me vês, fazes-me uma festa.
Adoras andar no andarilho sentado, se paramos de empurrar, pões os pés no chão e tentas coloca-lo a andar, ás vezes consegues, outras apenas andas para trás.
Apesar de estarmos na "era" do Noddy, tu adoras mesmo é o Batatoon, e quando dizemos "ba bata batatoooooon" ris ás gargalhadas.
Continuas apenas com dois dentinhos.
Continuas a comer de tudo, inclusive da nossa papinha e adoras. Adoras comer legumes cozinhos não triturados.
Já dizes "adeus" com a maozinha, mas só quando queres, se te dizemos adeus ficas a olhar e não fazes, se deixarmos de fazer, fazes tu!
Não gostas de estar muito tempo no carrinho de rua, queres ir a caminhar agarrado ás mãos da mamã e a verdade é que gosto muito mais :)
Cumprimentas todos os que por nós passam, mas não dizes olá, sorris e dizes algo que não deciframos, se é que quer dizer alguma coisa :))
Continuas extremamente simpatico e muito sorridente.
Adoras mexer nos dvd's, cd's, nos telemoveis, máquina fotografica, tv, dvd.... tudo o que não são brinquedos!!
Continuas a fazer birras enormes para dormir, não gostas mesmo e és capaz de dormir um bocadinho de manhã e passar o resto do dia acordado até ás 23h, 24h para meu "desespero" que não consigo fazer nada.
Continuas a adorar tomar banho, mas para te lavar a cabecinha tem mesmo que ser sentado, pois se te deito para trás choras.
Continuas a não ligar nenhuma á chucha, passas dias e dias sem lhe tocar.
Para mudar a fralda é uma missão quase impossivel, parece que tens "bichos carpinteiros" e não páras quieto.
Vai dizendo várias palavras mas a maioria não percebemos "patavina"!! :)
Adoras musica, danças muito e "cantas".
Ralhas connosco quando algo não te agrada ou te tiramos alguma coisa das mãos.
Falas, o teu dialecto o dia todo!!!!!
Abres as gavetas todas e ..... a mamã que arrume!!!
Adoras bolas e todos os brinquedos que têm musica (que são quase todos).
A minha memoria está a trair-me filho, tantas coisas que já fazes e parece que preciso mesmo de um bloco para anotar tudo, tenho tanto medo de um dia não conseguir recordar-me de toda a tua infância.
Amanhã meu amor, vamos comprar as prendinhas de Natal, tenho a certeza que vais adorar!!!! :)

Amo-te muito meu amor, digo-te vezes sem fim, mas eu sei que o sentes, acima de tudo, sinto-te feliz e isso para mim é o Mundo.

07 novembro 2006

Desaparecidos

Temos andado um bocadinho desaparecidos da blogoesfera.
Tenho visitado os vossos cantinhos, mas nem tenho deixado comentários. A falta de tempo é muita e a verdade é que para deixar comentários em todos os cantinhos diariamente é preciso bem mais que uma hora e não tem sido possivel.
Também tenho andado com menos vontade, estamos com alguns problemas familiares (sogrices, raios parta quem inventou esse animal) e o Mauro também tem andado novamente doente.
Ando triste, o meu pequenino sempre foi uma criança extremamente saudavel e desde que foi para o infantário já nem sei o que é vê-lo bem. Ora as otites, ora gripes. No sabado lá fomos novamente ao hospital, cheio de febre, fez um raio x aos pulmões e fez vapores. Agora esta medicado, mas faz uma fita enorme para tomar os medicamentos.
Ando cansada, de noite é um acorda, chora, acorda, chora. Desde os 3 meses que tinha deixado de beber leitinho de noite e agora até isso está a contecer.
Anda numa fase que faz birras enormes, é para trocar a fralda, é para despir, para vestir, para tomar os medicamnetos, porque quer colo, porque quer ir para o chão, porque quer alguma coisa que não o deixo brincar, porque não é brinquedo, para dormir sempre fez, mas agora está demais, é por tudo e por nada!!!
É obvio que amo muito o meu filho, é obvio que a mamã não está aqui só para o ver sorrir (infelizmente nem sempre tem sorrido), mas ando cansada. São as noites mal dormidas, poucas horas, o trabalho por turnos, os problemas... e a verdade é que me custa ver o meu filhote sempre doente, vocês compreendem, sabem o que nos custa.
Por tudo isto não tenho postado, mas hoje apeteceu-me abrir um bocadinho a minha alma, também para desabafar um bocadinho.
Claro que no momentos em que esta bem, me presentei-a com grandes sorrisos. Quando o vou buscar ao infantário faz-me uma festa enorme!!! :) Fico tão babada!!!!! :)
Quando quer que o pegue no colo, estica-me os bracinhos e diz mamã!! Derreto-me toda!! :)
Também já tem BI!!! Ficou tão lindo!!!! :) Tinhamos ido tirar no dia em que completou 9 meses!
Desculpem o desabafo, mas este cantinho também serve para isto, não é? :P

Amo-te filho, muito, fica bom rápido