... Amo-te filho...: dezembro 2006

Amo-te filho...

Páginas soltas de uma mamã babada e o seu filhote... Amo-te Filho!!!

Lilypie 2nd Birthday Ticker

26 dezembro 2006

11 meses de ti, já???? :)

Á precisamente 11 meses atrás por volta desta hora olhei-te pela primeira vez, á 11 meses atrás a concretização de um grande sonho aconteceu...
Recordo-me desse momento, como se o estivesse a viver...
Mas o tempo passa tão depressa e que diferente que estás, que crescido e quase, quase a completar o teu primeiro de muitos aniversários.
Nasceste ás 16h10m no dia 26 de Janeiro, hoje por volta dessa hora estavas assim...

"fotos excluídas"


O teu sorriso, ilumina os nossos dias, aquece os nossos corações, amamos-te muito.
O teu nascimento uniu a nossa familia, a tua presença fez-nos resnascer e viver momentos maravilhosos como neste Natal.
Obrigada por seres nosso, por seres tão especial, por seres tal como és...

24 dezembro 2006

Que saudades meu amor

Meu amor, cheguei á pouco a casa e está tão vazia, a tua caminha tem apenas as mantinhas, faltas tu...
Desde que nasceste esta é a primeira noite que passamos completamente longe um do outro, fomos pra casa da vovo ontem á noite e regressei hoje para vir trabalhar mas sem ti!!! :(
A vida assim o obrigada, trabalhei até á pouco, a verdade é que nem queria vir para casa, queria evitar este vazio, manter a mente ocupada para que a saudade não magoasse tanto.
Sei que já estas a dormir, de rabinho ro ar como gostas, que te portaste bem durante todo o dia, mas não senti o teu cheirinho, a tua pele macia, o teu miminho.
Que longa noite me espera e nem posso zelar pelo teu soninho, olhar-te, fazer-te festinhas enquanto dormes.
Estou sozinha em casa, o papá esta a trabalhar também e já não o vejo desde ontem á tarde, estou só, sinto-me só...
Que segue rápido o despertar do dia, que chegue rápido o inicio da noite novamente para que te possa sentir, abraçar, para que possamos estar novamente todos juntos, como uma familia que somos.

Há um ano, a casa estava vazia da mesma forma, mas podia acariciar-te dentro do meu ventre, fazer-te uma festa, sentir-te...

Mas o que chamar á vida antes de ti??? Simplesmente não era vida, sem dúvida.

Tenho tantas saudades tuas, amo-te muito meu amor

22 dezembro 2006

Um Santo e Feliz Natal!!!!!!!!!!!

"Foto excluida"

Para todos os que visitam este nosso cantinho e nos acompanham com carinho!!!!!!!

Hoje visitei alguns cantinhos para agradecer todo o apoio que nos tem dado e desejar um feliz Natal!!!!!!
Falhei muitos, peço desculpa a todas que não consegui visitar, e que já não conseguirei visitar até ao Natal, pois trabalho sexta, sabado e domingo, mas deixo-vos aqui os votos de um Santo Natal, repleto de muito amor, muita alegria e muita paz!!!!!
É tempo de amor, de reencontro, de alegria, de união...

Sejam sempre felizes, sorriam sempre á vida, pois o amanhã é um presente que a vida nos dá todos os dias....

21 dezembro 2006

Mais novidades

Neste momento estamos todos mais calmos e confiantes.
Como já vos tinha contado com os orgãos do Mauro está tudo bem e já temos o resultado de algumas analises feitas no hospital.
O teste ao Gluten, felizmente também deu negativo, as duas piores hipoteses, graças a Deus foram já despistadas.
Acusou uma alergia alimentar e uma infecção, falta sabermos o resultado da analise ao parasitas, mas hoje vamos ao pediatra e já devemos saber os resultados.
Portanto, neste momento sabemos que há uma infecção, não sabemos é o quê e sabemos que há uma alergia alimentar, mas também ainda não sabemos a quê.
O pediatra mandou deixar de dar o leite e todos os derivados. O leite que agora está a tomar é o Nutriben Natal hidrolisado, proprio para crianças com alergias alimentares (quase me passei com o preço!!!!) e deixou de comer iogurtes.
Já não tem febre nem tem feito diarreia!! :)
Hoje vamos á consulta para que veja o relatorio das ecos, que apenas lhe dissemos por telefone e para ser pesado novamente e examinado e para saber o resultado das restantes análises.
Agora estamos muito mais descansados e após o Natal voltaremos a exames para sabermos então exactamente o que se passa com o menino e para que possa ser tratado convenientemente.
Graças a Deus que tudo se está a resolver e agora olhando para os ultimos dias vejo que afinal as coisas não são assim tão más!!
Este pediatra é 5 estrelas, mas diz exactamente o que pensa e acho que não se preocupa muito com o facto de os pais não estarem preparados para ouvirem um diagnostico mais negro, mesmo que sejam apenas suspeitas.
Provavelmente esta até é a actitude mais correcta, informa sobre as probabilidades desta ou daquela doença e pelo menos não nos engana!
Vamos também marcar consulta no otorrino que acompanhou o meu marido antes deste ser encaminhado para o hospital, para que veja o que podemos fazer quanto ao ouvido direito do Mauro, mas esta altura é conplicada e consulta só para janeiro, mas vai correr tudo bem, eu sei.
O Mauro voltou ao infantário na segundo, depois de semanas de ausência.
Este regresso tem sido mais complicado que propriamente o inicio em Setembro.
Tem ficado todos os dias a chorar, agarra-se ao meu pescoço e não quer ficar, quando chego, mal me vê pela porta começa a esticar os braços em minha direcção e começa novamente a chorar!!
Hoje ficou em casa pois vai á consulta.
Tem sido muitas semanas de miminho, está muito agarrado a mim e até tem dormido comigo.
Tadinho, custa-nos aos dois, mas esta fase de engraçado tem muito pouco!!!
Anda numa fase de birras, chora por tudo e por nada e se não lhe fazemos as vontades todas faz uma birra enorme!!!!!
Fomos ao shopping para fazer as ultimas comprinhas de Natal na terça e acabei por vir embora só com uma compra feita!!!!
Fez cada birra, que até tive vergonha com todos a olhar para mim!!!
Quer andar no chão, ora com o carrinho dele, o saquinho dele e dar-lhe as mãos para que possa caminhar é complicado. Se pegava nele ao colo, era um berreiro!!!!!!!!
Fomos á bebeconfort comprar uns sapatinhos, a menina pegou nele para eu lhe calçar o sapato para experimentar e o rapaz não tem mais nada, toca a bater na menina pois queria ir para o chão!!!!
Que feitio!!!!!!
Acabei por po-lo no chão (já não havia menino) e trouxe os sapatos sem experimentar, por acaso até serviram bem.
Quando tentei continuar, o mesmo filme sempre que pegava nele ao colo, desisti e vim embora!!!!!

Minhas amigas, agradeço do fundo do coração todo o apoio, toda a vossa preocupação e força que me tem deixado nos comentário.
Ainda não consegui visitar nem comentar os vossos cantinhos, mas tentarei faze-lo brevemente.

Um grande, mas muito grande OBRIGADA a todas estarem connosco não só nos bons momentos, mas também quando mais precisamos de uma palavra amiga.

18 dezembro 2006

Finalmente uma boa noticia!!!!

Ainda não sabemos que se passa com o nosso pequenino, mas pelo menos a pior da hipoteses colocadas pelo pediatra não se confirmou!
Hoje o Mauro fez as ecos de manhã e com os orgãos está tudo bem!!!! :)
Estiveram a ver os rins , os instestinos e o figado e está tudo normal com o tamanho normal e não apresentam nenhum deformação!!!! Graças a Deus!!!!!
Ainda não sabemos os resultados dos exames feitos no hospital, amanhã ligaremos novamente para o pediatra para saber se há novidades, espero que já estejam prontos os resultados, para sabermos finalmente o que se passa.
Hoje o Mauro fez novamente diarreia, a unica alteração á alimentação dos ultimos dias foi um bocadinho de pão, mas não sei se será disso.
Hoje fui ao infantário falar com a educadora, amanhã o Mauro já irá pois esta altura de Natal é muito complicada para nós e teremos que trabalhar mais horas, por isso não conseguiremos esticar mais os nossos horários para que possa continuar em casa.
Espero que tudo corra bem e no final da tarde quando o for buscar ele esteja bem!!!

Apesar de tudo, hoje fiquei muito feliz com o resultado das ecografias e sei que tudo se vai resolver.

Ainda não tive oportunidade de publicar os vossos comentários no ultimo post mas já li todas as vossas palavras amigas e agradeço-vos do fundo do coração.

Desabafei neste cantinho, como não tive coragem de desabafar com pessoas amigas que me estão proximo e a força que me transmitiram é muito importante para mim!

Desculpem a minha ausência nos vossos cantinhos, a falta de miminhos, mas sei que compreendem!

MUITO OBRIGADA A TODAS!!!!!!!

16 dezembro 2006

Antes de mais

Quero agradecer toda a força que me transmitiram com os vossos comentários.
Na passada quinta sempre conseguimos a consulta com o pediatra.
O pediatra foi 5 estrelas e esteve a fazer uma consulta completa ao menino.
A distensão abdominal continua muito acentuada, assim como a diarreia e como tal é necessário fazer exames, infelizmente o que ouvimos não foram boas noticias.
O pediatra aponta para intolerância ao gluten, ou os rins a aumentarem de tamanho.
Esteve também a ver os ouvidos, pois o Mauro já fez várias otites e diz que tem líquido no direito, que temos também que ver o que se passa, pois pode avançar para otite cronica como o pai.
Como trabalha no hospital, ontem de manhã fomos ter com ele para iniciar os exames, á urina, ás fezes e ao sangue.
Só na segunda saem os resultados, vamos aguardar.
Também vai fazer três ecos aos rins que já foram marcadas na clínica que o pediatra aconselhou e irão ser feitas na proxima segunda de manhã.
Agora só nos resta mesmo aguardar.
Chorei muito nessa noite, mas ontem levantei-me cheia de força e seja qual for a maldita doença do meu pequenino nós vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance.
Só peço a Deus que o pediatra esteja enganado e seja apenas uma infecção e isto não passe de um pesadelo.
O Mauro continua a recusar a alimentação, só aceita leite e fruta.
O pediatra quase "me matou" por eu andar a enche-lo de papa e leite com papa, o Mauro em 2 semanas e com diarreia aumentou mais de peso que o seu normal num mês completo, o pediatra diz que nem imagina as quantidades que eu andei a dar-lhe este tempo, pois andando de diarreia e engordar tanto, só mesmo com quantidades enormes de papa ele conseguia engordar.
Senti-me muito mal, muito incompetente, eu só não queria que o Mauro desidratasse e começasse a emagrecer, o pediatra diz que não fal mal que ele esteja mais tempo sem comer por agora pois está bem desenvolvido e não é necessário dar-lhe comida para "a engorda"!!
Já está mediacado para a diarreia e hoje apesar de frequênte já não é tão líquida.
De resto, olhando par o menino ninguém diz que anda doente, continua bem disposto e muito mexido, traquinas como sempre. Anda a fazer mais birras e anda mais mimalho, mas isso já é culpa nossa.
Vamos ver no que tudo isto dá e Pai Natal, por favor, trás saúde, muita saúde para todos em especial para o meu filhote e para todas as crianças que sofrem de algum mal neste Mundo.

Amo-te filho, com toda a força do meu ser

14 dezembro 2006

Mas o que será que se passa????

Não tenho postado muito, por falta de tempo e por vezes por falta de vontade. Das poucas vezes que posto alguma coisa, tento não referir muito o estado doentinho do meu pequenino, pois há coisas bem mais alegres e que quero que um dia ele leia com gosto este cantinho que criei para ele, mas a verdade é que andamos todos preocupados e não sabemos o que se passa com o nosso menino. E não há pior dor que ver um filho doente e pouco poder fazer!
Em Setembro o Mauro começou a ir para o infantário e nessa mesma altura começaram a chegar as doenças, as febres, as constipações, as otites e as diarreias.
Desde essa altura o Mauro passa dias seguidos, ás vezes semanas sem ir ao infantário, pois tentamos sempre que fique bom primeiro, para não contagiar outras crianças nem vir pior do que já está.
O mais contante são as diarreias, aparece febre não sabemos bem o porquê e a diarreia.
Usavamos supositórios ben-u-ron, passamos a usar em charope, mas o resultado era sempre o mesmo diarreia!!!! Quando vinha a febre, deixamos de usar ben-u-ron e passamos a usar Bruffen, resultado diarreia.
Passa dias a fios com diarreia, a alimentar-se mal, a beber soro (miltina eletrolite), leite sem lactose, enfim...
Ultimamente, alem de todos estes sintomas, junta-se também uma distensão abdoninal anormal (barriga sempre muito inchada, e não é gordura) , um cheiro quase fetido das fezes, a recusa em alimentar-se, aceitando apenas nestum de arroz sem gluten e leite com nestum ou cerelac propria para gastroenterites á base de arroz e cenoura sem gluten.
Uma alimentação muito probre, por sinal.
Semana passada alimentou-se desta forma, esteve dois dias bem e a alimentar-se de uma forma mais "normal" e novamente sem explicação febre e diarreia.
Ora o Mauro não te ído para o infantário e aqui tiramos as dúvidas, assim a febre não está a acontecer tão sistematicamente por causa de outros meninos doentes na mesma salinha do infantário.
O pediatra está a suspeitar que o Mauro seja alérgico, ou intolerânte ao glutén. Todos os sintomas assim o indicam á excepção que o Mauro tem crescido e engordado, sendo que quando se verifica uma intolerância ao glutén o mesmo não costuma acontecer, ou acontece muito lentamente, começando a criança a descer também de percentil, pois não desenvolve nos parametros ditos normais.
Estamos muito, muito baralhados e preocupados. É um facto, que a alimentação tem mudado e ele consome alguns alimentos com glutén, seja arroz, pão...
A intolerância ao glutén, também conhecida com doença celíaca, não tem cura, existe sim um tratamento ínicial e todos os sintomas practicamente desaparecem com uma alimentação completamente esenta do glutén.
Mas é uma grande condicionante para toda a vida. Como se explica a uma criança que não pode comer o mesmo que todos os outros estão a comer? Nem um doce, nem pão, nem um simples rebuçado???
Tenho pesquisado muito na internet e ao falar com o meu irmão, contou-me que uma prima da minha cunhada tem esta doença. A menina tem hoje apenas 5 aninhos, estando diagnosticada á cerca de 4.
Todos os sintomas que o Mauro tem, ela também os tinha, mas vomitava sempre que comia, o que não acontece com o Mauro e sangrava da vagina, pois a urina nestes doentes é extremamente ácida. ( como até já referi aqui no blog, o Mauro tem quase sempre a pilinha e os testiculos vermelhos).
O pediatra desta menina, disse que normalmente esta doença é hereditária, e pelo que podemos verificar não temos conhecimento de ninguém na familia com este problema, mas basicamente só o sabemos até á geração de bisavós do Mauro e antes, será que alguém a tinha e nem sabia??
Como esta semana, o Mauro não mostra melhorias, e o pediatra só dá consultas particulares ás 2ª e 5ª, na terça ligamos ao centro de saúde, para saber se a médica o poderia atender. Esta médica tem sido sempre muito simpática connosco e apesar do Mauro ser seguido no pediatra costumamos ir na mesma ás suas consultas.
A verdade é que desta vez foi extremamente antipática e deixou-me com uma raiva imensa. Respondeu que não tinha tempo para o ver, pra depois lá passar uma manhã a ver se conseguia tirar um bocadinho para o ver!!
Fiquei fula, para atender os delegados de acção médica, elas têm sempre tempo, quantas vezes não as vemos a ir tomar um café com eles, enquanto os doentes com consulta marcada ficam á espera que suas excelências venham dar consultas e não pode perder 10 minutos para ver uma criança, passar exames e depois marcar consulta para ver os resultados??????
Acho que se a apanhasse á minha frente nesse dia, não respondia por mim!!!!
O pediatra do Mauro trabalha no hospital, mas em Neonatologia, mesmo indo ás urgência não conseguiriamos estar com ele.
Hoje é dia de consulta.
Liguei e falei com a funcionária que me disse que o dia estava muito preenchido, mas quando houvesse uma vaga e dado que moro perto, me ligava para levar lá o menino.
Estou em casa, o Mauro a dormir e eu aqui com o telemovel á espera que toque....
Espero bem que ele nos possa atender, se assim não acontecer, terei que levar o menino a Gaia, a um pediatra excelente que descobre doenças que outros pediatras não conseguiram diagnosticar e faz na hora os testes a alergias. Mas a verdade é que preferia já hoje que o menino fosse consultado e se não consigo na maldita cidade onde vivemos, chegamos a um ponto muito mau. Adoro o pediatra que o acompanha, muito experiênte, 5 estrelas mesmo.

Vamos ver no que isto dá!!

Provavelmente, poucos ou ninguém terá lido este texto até ao final, mas estou triste, preocupada, angustiada e tinha que o escrever!

Deus queira que não seja nada, poderia ser apenas dentes, dado que tem apenas dois e desde os 7 meses mais nenhum rebentou, ou uma infeção qualquer, mas pelo que pesquisei o facto de ter a distensão abdominal é essencialmente caracteristica desta doença.

Pensamento positivo não é? :(

O meu marido que foi operado a um ouvido no final de Maio e esteve na altura internado mês e meio tal era a infecção, está novamente a perder audição do mesmo e com uma pequena infecção, já está medicado pela médica que o operou, espero que passe só com a medicação.

E já nem falando do meu pai, que também tem um problema de coluna, não pode ser operado e vive e viverá com dores até ao fim da sua vida.

Ontem faleceu um primo do meu marido, tinha 29 anos, de acidente de mota, ao que parece por um camião do lixo se ter atravessado á sua frente, casado á pouco menos tempo que nós, e com uma menina de 7 meses.
A vida não é mesmo justa!!!!!!

Como é que posso andar com um sorriso na cara????
Acho que tenho mesmo que ir á bruxa!

Desculpem o desabafo, quando tiver novidades passarei por cá.

10 dezembro 2006

Pai Natal e não só!!!

Ontem fomos ao centro comercial para que o Mauro visse o Pai Natal e para tirar uma foto de recordação!!
Estava com algum soninho, mas portou-se lindamente.
Enquanto aguardavamos a nossa vez, deixei o Mauro estar no chão...

"Fotos excluidas"

Esteve agarrado á cerca que envolve o pinheirinho... espreitou.... toca a colocar-se a jeito.... e lá ía ele mesmo em direção á árvore!!! :)
Ah claro, mas nunca sem antes olhar para a máquina para ter a certeza que a mamã captava esse momento!!! lol

Depois foi sem protestar ao colinho do Pai Natal e ficou muito admirado com as suas longas barbas brancas!!! :)
Esta foi tirada pelo papá, ainda hoje vamos novamente ao centro comercial, buscar as 3 que foram tiradas pelo fotografo.

"Foto excluida"
Aqui fica um registo também do meu amor a bater palminhas á hora de jantar!!!!!!

"foto excluida"

Agora quando o deito para mudar a fralda, choraminga e depois começasse a rir e a bater palminhas!!!!!
Já não diz é Xau tantas vezes, agora nada mais entretido com as palminhas.
E se a mamã diz, que o Mauro, se não se porta bem leva tau-tau, ele levanta a maozinha e dá tau-tau na mamã!!!!

Amo-te bebe!!

06 dezembro 2006

Que cheirinho a Natal!!!!!

Finalmente, hoje de folga e os dois em casa, a mamã resolveu fazer então a árvore de Natal e montar o presépio.
Este é o teu primeiro Natal, o nosso primeiro Natal como uma família e nada melhor que encher a nossa casa com enfeites natalícios.
Este ano a mamã resolveu enfeitar a árvore de uma forma diferente, como calculo que vás tentar tirar alguns dos enfeites, a decoração é toda com materiais que não te possam magoar e com bonecos e bolas forrados com tecido!!!
Ficou sem dúvida diferente dos anos anteriores, eu gostei muito do resultado e acima de tudo esta árvore é muito, muito especial!!!
A nossa primeira árvore e feita com a tua ajuda!!! (Quer dizer, contigo sempre de volta dos meus pés e a mexer em tudo, mas vai dar ao mesmo nao é meu amor!!!)
Pela tua carinha de felicidade a olhar para a árvore e para as luzes a piscar, sei que gostaste tanto como eu!!! :)
Sei que este ano, ainda não comprendes o espirito de Natal, ainda não sabes quem é o Pai Natal, ainda não esperarás ansioso pela sua vinda e pelos seus presentes. Certamente para o ano será diferente, mas espero que este Natal seja vivido por todos nós que te amamos de uma forma intensa e feliz!!!!
Fizemos também o presépio, apenas no ano passado o tinha feito, o facto de te trazer no meu ventre impulsionou a minha vontade de á alguns anos, mas nunca concretizada anteriormente!!!
Aqui fica uma recordação dos nossos primeiros enfeites...



 Posted by Picasa

Quando a árvore começou a ganhar forma, começou a suscitar-te interesse...


E o presépio também era algo novo... e o musgo???? Mas a que sabe o musgo???? Tu neste momento até já sabes e não deve saber assim tão mal, porque tentaste a toda a força comer o musgo do prepésio....!!!!


E depois de "redecorares" o presépio, á tua passagem, este já estava assim!!!

Pois bem, no chão é que não pode mesmo ficar, já calculava que assim fosse, mas tentei!!!!! :) Posted by Picasa

Depois de colocados alguns presentes que já temos ...


...e o Pai Natal que a mamã te comprou...


Assim ficou por agora a nossa árvore!!!! vamos ver até quando!!! :)

Posted by Picasa

E assim ficou no nosso presépio, a salvo :) lindo, não achas? :)


Amo-te filho!!!
Feliz Natal!!!!!! Posted by Picasa

04 dezembro 2006

Consulta dos 10 meses

Tens andado doentinho meu amor. Na passada 2ª foste bem para o infantário e vieste quase com 39 de febre, acabaste por ficar o resto dos dias em casa, pois os papás fizeram um esforço e tomaram conta de ti á vez.
Sempre que tomas o Ben-u-ron acabas por ficar com diarreia e desta vez não foi excepção!
Na quinta dia 30 de Novembro tivemos a consulta dos 10 meses no Pediatra.
Foste primeiramente pesado: 10 kg certinhos!!!!
Depois o doutor esteve a examinar-te e disse novamente que estás com um desenvolvimento fantástico. Altura: 74.5cm. Tens tido um crescimento muito regular e mantens sempre o mesmo percentil.
A barrigiuinha é que não anda muito bem, e andas com gazes!! Ai, que anda a mamã a dar-te para teres gazes? :) Pois bem, vamos parar a frutinha e iogurtes por uns dias (algo que já estava a fazer por causa da diarreia)e novamente leitinho sem lactose e nestum de arroz ao lanche.
Portaste-te lindamente no decorrer de toda a consulta, mexeste em tudo o que conseguiste apanhar e enquanto o Dr falava com os papás, tu dizias-lhe Xau!!! Um fofo.
Como a mamã tem algum receio de te dar alimentos um bocadinho maiores por te teres engasgado anteriormente, o Dr pegou em ti ao colinho e esteve a ensinar-nos como se deve reagir se voltar a acontecer, a forma correcta de te fazer expulsar o que te estiver a engasgar e também os primeiros socorros no caso do alguma vez(esperamemos que não) deixares de respirar.
Deixas-te que te fizesse tudo, no fim o médico elogiou-te e disse que parecias um autêntico boneco!!!
Vamos introduzir a gema de ovo, num máximo de uma por semana.
Na alimentação por ora é a unica alteração, dado que já papas também comidinha dos papás.
Vamos manter as vitaminas(que a mamã esquecesse tantas vezes!!!) e uma pomadinha nova para a pilinha que por vezes fica vermelhita.
Não há problema que durmas de rabinho pro ar e eu assim fico mais descansada.
De resto está tudo optimo e a proxima consulta apenas aos 12 mesinhos, para as grandes mudanças!! :)

Ontem papas-te com os papás arroz com ervilhas e bife de frango grelhado e que bem que papaste, um crescido!!!!!!

O leitinho já bebes 270ml e só não bebes mais porque não te dou!!! Adoras mesmo!!! Vamos ver se quando mudarmos para o novo leite aos 12 meses se assim se mantem, pelo menos espero que sim!!!

Ainda não enfeitamos a casa para o Natal, tanta vontade que tenho, mas tem faltado tempo e na quarta felizmente a mamã está de folga e vai tratar disso!!!
No entanto algumas prendas estão na sala e tu andas sempre lá de volta delas!!!! O papel ainda não rasgaste, mas os laços!!! Ai os laços que não conseguem permanecer nas prendas!!!!! :)

Andas também com a fixação das tomadas, estão protegidas mas mesmo assim temos que ter cuidado contigo. As que estão a ser usadas, tu simplesmente arrancas os fios, ora desligas a luz, ora o carregador do computador...!!!! Ai, ai, que levas tau-tau!!!!

Estás muito reguila, fazes as tuas birras, já "gozas" com a mamã e quando te ralho, pois a carinha mais inocente, depois começas-te a rir!!!! E eu claro, desmancho-me a rir também!!!

As palminhas?? Tens dias!!!!
Por vezes consegues bater palminhas, outras vezes começas a "sacudir" as mãos mas não bates com uma na outra e se nos rimos levas as mãos a cara e começaste a rir cheio de vergonha!!! :) Uma delícia!!!!!

Percorres a casa toda, ora agarrado ás paredes, aos moveis ou a gatinhar e tens uma tendência para a casa de banho!!!! Qualquer dia vais conseguir abrir a torneira do bidé, mexes, mexes, mas ainda não conseguiste levantar para que saia o que procuras... água!!!!

Amo-te filho, muito